Santa Cruz

SANTA CRUZ

Paulo Henrique elogia postura de Grafite em saída do Santa Cruz: 'Tem que ser respeitado'

Lateral-esquerdo lamentou a perda da liderança que o atacante teria no grupo

postado em 22/01/2018 16:55 / atualizado em 22/01/2018 17:59

Daniel Leal/DP
No primeiro dia de treinos após a saída do atacante Grafite do Santa Cruz ser oficialmente confirmada, o assunto repercutiu entre os atletas corais dentro dos vestiários. Escolhido pela assessoria de imprensa para dar entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, o lateral-esquerdo Paulo Henrique lamentou o fim da passagem do ídolo coral pelo Arruda.

"A gente sente bastante porque é um cara que iria contribuir muito para a gente. Um cara que tem uma qualidade acima da média, que tem uma história fantástica no futebol, uma história aqui dentro. Ele seria um dos pilares, um dos líderes. A gente sente bastante, fica triste por ele não poder nos ajudar nesse aspecto, mas como ele mesmo disse creio que ele vai ser muito importante em outras áreas do clube. Uma pessoa super do bem que não vai medir esforços para nos ajudar", disse Paulo Henrique.

O lateral-esquerdo tricolor afirmou, inclusive, que não esperava que o jogador deixasse o grupo. Aproveitou para elogiar a postura do atacante, que pediu para se desligar do elenco coral. De acordo com Paulo Henrique, a atitude de Grafite mostra o caráter do jogador.

"Fomos pegos de surpresa um pouco. A informação que a gente tinha era a que vocês (da imprensa) tinham também, que estavam aguardando ele voltar de uma viagem para resolver problemas pessoais. Fomos pegos de surpresa nesse sentido, a gente respeita a postura do atleta, que tem todo o direito de tomar essa decisão. Ele está sendo homem porque às vezes o cara vem para cá e fica de sacanagem. Você vê a postura e o caráter dele em tomar essa decisão porque com a idade que ele tem poderia vir treinar quando quisesse, jogar quando quisesse, mas um cara que tem uma atitude dessa tem caráter e tem que ser muito respeitado", pontuou Paulo Henrique.