Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz não terá Arthur Rezende, Daniel Sobralense e Augusto para jogo contra Central

Lesionados, atletas foram vetados do jogo pelo departamento médico

postado em 23/01/2018 17:32 / atualizado em 23/01/2018 17:49

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Disputando a terceira rodada do Campeonato Pernambucano, o Santa Cruz chegará para o jogo contra o Central com desfalques preocupantes. Além do meia Daniel Sobralense e do atacante Augusto, o tricolor também não poderá contar com o meia-atacante Arthur Rezende. O motivo dos desfalques é o mesmo para os três: lesões. O início do campeonato tem sido de muito desgaste para os atletas. Em coletiva de imprensa no clube, nesta terça-feira, Rezende frisou a grande probabilidade de o grupo se machucar. “Tivemos três jogos em seis dias, desgaste muito grande, risco de lesão o tempo todo”, disse.

De acordo com o médico da equipe, João Paulo Lafayette, Arthur, que vinha se destacando nos últimos jogos do Santa, queixou-se de dores na região anterior da coxa direita, o que o deixa fora do jogo desta quinta-feira. “O exame acusou uma lesão de grau 1 e ele está fora do jogo de quinta, mas sexta-feira ele já vai para a transição e, de certeza, na quarta já estará bem para jogar”, garantiu. 

Em termos de período fora de campo, Daniel Sobralense é o que está há mais tempo longe. Ele não entra nos gramados desde a partida contra o Confiança, pela Copa do Nordeste, na qual sofreu uma entorse. A perspectiva de Lafayette, porém, é boa. “Sobralense está fazendo tratamento na fisioterapia e, apesar de ser um desfalque para o jogo de quinta, na próxima quarta provavelmente já estará bem para jogar”, explicou.
 
Por último, o médico comentou a situação de Augusto que também sente dores na coxa. “O exame de Augusto acusou uma lesão na coxa direita, mas no fim de semana ele já passa para transição. Até quarta-feira, ele deve melhorar e garantir presença contra o Fluminense de Feira”, concluiu.