Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com menos de 90 minutos em campo, atacante Robinho Mota é emprestado pelo Santa Cruz

Três atletas foram emprestados e outros três devem ter o mesmo rumo

postado em 14/02/2018 17:14 / atualizado em 14/02/2018 18:52

Paulo Paiva/DP
Robinho Mota foi um dos primeiros jogadores a serem contratados para o elenco Tricolor em 2018. Anunciado como reforço no dia 26 de dezembro, o jogador possuía uma rodagem em clubes do interior e tratava como uma grande chance a passagem pelo Santa Cruz. Entretanto, com o baixo aproveitamento em partidas, o clube optou por emprestá-lo. Robinho Mota atuou somente por 80 minutos em dois jogos - contra Vitória e América, pelas duas primeiras rodadas do Estadual- . Ele irá atuar pela Desportiva Guarabira, da Paraíba.

Fora o atacante, dois pratas da casa também foram emprestados. O meia Anderson, que vai para o mesmo clube paraibano, e o lateral Weslley, tendo o Campinense como destino. O Tricolor pretende emprestar ainda outros três atletas da base para que ganhem mais experiência.

“Como o clube tinha uma base fragilizada e via nesses garotos como um potencial de crescimento, apostou neles com contratos de dois anos. Nós estamos redirecionando esses garotos para dar mais rodagem e mais ritmo de jogo durante os campeonatos regionais”, explicou o executivo de Futebol, Fred Gomes.