Santa Cruz

SANTA CRUZ

Depois gol anulado, diretoria do Santa Cruz quer que FPF afaste bandeirinha do clássico

Vice-presidente de futebol manifestou repúdio à arbitragem do clássico

postado em 18/02/2018 14:31 / atualizado em 18/02/2018 19:42

Ricardo Fernandes/DP
Aos 45 minutos do primeiro tempo, um lance crucial do Clássico das Emoções. Cruzamento da esquerda partido de Henrique Ávila. A bola cruza a grande área e cai para Augusto mandar para as redes. Poderia ter sido o gol da vitória do Santa Cruz sobre o Náutico neste domingo. Não foi. Isso porque o auxiliar Cleberson Nascimento assinalou um impedimento no lance. Razão que levará o Santa Cruz a pedir o afastamento do profissional do Campeonato Pernambucano para uma reciclagem.

"Não vamos tolerar ser prejudicados por árbitros que hoje se mostraram despreparados", disse o vice-presidente de futebol coral, Felipe Rêgo Barros. "Queremos que ele (Cleberson Nascimento) seja colocado para a reciclagem, para um treinamento... Não é punição, é crescimento. A gente exige isso e vamos formalizar a queixa e uma providencia à FPF (Federação Pernambucana de Futebol) manifestando todo repúdio", acrescentou.

De forma bastante respeitosa, Rêgo Barros elogiou a arbitragem do Estadual e em momento algum questionou a lisura do Estadual. No entanto, fez questão de frisar que quer que o erro seja tratado com absoluto profissionalismo pelos dirigentes da FPF.

"Houve um erro capital. Aqui ninguém vai pregar que tem um esquema desonesto. Sabemos quem são as pessoas que fazendo a Federação, que eles têm um corpo de profissionais qualificado, mas houve um ero capital, que vai repercutir no campeonato porque o gol nos daria, teoricamente a vitória e a classificação iria mudar com esse gol. É importante que haja um freio de arrumação agora até para valorizar arbitragem que vem tendo um bom desempenho", destacou.