Santa Cruz

SANTA CRUZ

À espera de Ávila, técnico do Santa Cruz sinaliza manter escalação do clássico contra CRB

Júnior Rocha não confirmou equipe titular para jogo válido pelo Nordestão

postado em 19/02/2018 19:25 / atualizado em 19/02/2018 19:36

]A depender da vontade do técnico Júnior Rocha, a escalação do Santa Cruz para o jogo das 21h45 desta terça-feira, contra o CRB, será a mesma da equipe que empatou com o Náutico no sábado passado. Porém, com atletas desgastados fisicamente e emocionalmente - segundo o treinador -, a equipe titular para o jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste ainda é um interrogação.

"Tenho dúvidas. O jogo contra o Náutico foi muito disputado e a gente está segurando o máximo possível a carga de treinamento para recuperar o pessoal. São jogos muito próximos, há o desgaste até psicológico e vamos estar prontos somente amanhã (terça). Mas, se não tiver problema, é a mesma escalação que iniciou o último jogo", disse Júnior Rocha.

O "problema" a que se refere o treinador coral está neste momento simbolizado pela situação do lateral-esquerdo Henrique Ávila, que deixou o treinamento desta segunda-feira machucado e é dúvida para a partida. Caso ele não jogue, Paulo Henrique será o substituto.

No trabalho desta tarde, inclusive, Júnior Rocha chegou a montar um esboço da equipe. Com algumas mudanças em relação ao time que enfrentou o Náutico, inclusive. A principal novidade foi a presença do meio-campista Daniel Sobralense, recuperado de uma lesão no tornozelo após quatro partidas. A equipe treinou com: Tiago Machowski, João Ananias, Genílson, Augusto Silva e Paulo Henrique; Luiz Otávio, Jorginho, Héricles e Daniel Sobralense; Robinho e Augusto.

Na ocasião, o atacante Vinícius e o meio-campista Arthur Rezende ficaram realizando um trabalho à parte, aparentemente poupados do trabalho mais puxado. Se de fato Júnior Rocha espera repetir a escalação do clássico contra o Timbu, o provável time para enfrentar o CRB é: Tiago Machowski; João Ananias, Genílson, Augusto Silva e Henrique Ávila (Paulo Henrique); Jorginho, Luiz Otávio e Arthur Rezende; Augusto, Robinho e Vinícius.

Paulo Paiva/ DP