Santa Cruz

SANTA CRUZ

Danny Morais ressalta a necessidade de ajustes pontuais no Santa Cruz visando o Brasileiro

Zagueiro ressaltou que técnico vem tendo cuidado especial com saída de bola

postado em 20/03/2018 09:50 / atualizado em 20/03/2018 09:55

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Até a estreia da Série C, em 15 de abril, o Santa Cruz terá apenas duas partidas pela frente. Eliminado da semifinal do Estadual, o Tricolor volta o foco das atenções para a reta final da primeira fase da Copa do Nordeste, mas sem esquecer do Brasileiro. À espera de reforços pontuais para o elenco, o técnico Júnior Rocha irá aproveitar o tempo “livre” para realizar ajustes na equipe. Um dos atletas mais experientes do elenco, o zagueiro Danny Morais admitiu que o Tricolor precisa evoluir em alguns pontos. 

Antes mesmo da falha individual do zagueiro Augusto Silva, que deu o primeiro gol do Sport no clássico da última quarta-feira, Júnior Rocha já vinha insistindo nos trabalhos focados em saída de bola da defesa para o ataque. Desde então, o treinador tem intensificado esses treinos. 

“Isso é normal, não é só aqui. Mas especialmente na manutenção da posse de bola e essa reação quando se perde a bola para retornar à defesa. É o que todo mundo tenta no futebol hoje e isso é um ‘remedinho'. Todo dia tem que fazer um pouco para ninguém esquecer”, disse Danny Morais. “(A saída de bola) é uma característica que o professor não abre mão, ele cobra muito e está trabalhando muito também.” 

Além do Treze, em partida que pode valer a classificação do Santa Cruz antecipada, o Tricolor irá enfrenta na quinta-feira seguinte, 29, o CRB, no Arruda. Serão os últimos compromissos antes da estreia na Série C contra o Náutico, na Arena de Pernambuco. A escassez de partidas até o clássico pelo nacional não foi mal visto por Danny. 

“Muitas vezes quando tem muito jogo, quarta e domingo, a gente reclama da recuperação e do pouco tempo para trabalhar. O bom é poder estar aperfeiçoando o que o professor acha que a gente tem que melhorar”, afirmou. “Nosso principal foco sempre foi o acesso”, acrescentou o zagueiro.