Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretoria do Santa Cruz explica mudança de perfil de treinador e fala sobre reforços

O executivo Fred Gomes falou que, devido ao momento do Tricolor, a busca exigia um comandante mais experiente e com maior conhecimento da região

postado em 20/04/2018 11:17 / atualizado em 20/04/2018 11:18

Gabriel Melo/Esp. DP
Paulo César Gusmão é o técnico encarregado de tentar levar o Santa Cruz ao acesso. O experiente técnico de 55 anos foi anunciado na noite dessa quinta-feira e estava no Madureira-RJ. Ele possui passagens em clubes como Flamengo, Cruzeiro, Botafogo e Vasco, mas o último clube de expressão que treinou foi o Ceará, em 2014. A princípio, o perfil a ser buscado seria semelhante ao do ex-técnico Júnior Rocha. Entretanto, o pensamento da diretoria Tricolor mudou e chegaram ao nome de PC Gusmão. 

“Nós tínhamos adotado uma linha de trabalho inicialmente, no qual foi interrompido há uma semana atrás e, pelo fato de ser a competição mais importante para o Santa Cruz neste ano, resolvemos buscar um perfil diferente”, falou o executivo de futebol Fred Gomes. “Queríamos alguém com rodagem, experiência e conhecimento da região, em virtude de que o nosso tempo é curto e a fase de grupos da Série C é regionalizada. Todo jogo aqui é decisão”, completou. 

Reforços

O Santa Cruz fez, até agora, seis contratações para o Campeonato Brasileiro da Terceira Divisão. O zagueiro Sandoval, os volantes Carlinhos Paraíba, Jhonny e Charles, e os atacantes Robert e Halef Pitbull. Para contratar mais atletas, a direção ainda conversará com o novo comandante. Porém, a conversa não deve mudar o que a cúpula coral já traçou inicialmente. “Ele chegou ontem, mas a vinda do novo técnico não altera o nosso planejamento quanto a reforços”, finalizou Fred Gomes.