Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sob olhares de PC Gusmão, Santa Cruz recebe o Atlético-AC mirando primeira vitória na Série C

Técnico não ficará ainda à beira do gramado, mas estará presente no Arruda

postado em 21/04/2018 15:00 / atualizado em 21/04/2018 17:03

Shilton Araujo/Esp.DP
O Santa Cruz viveu uma semana intensa. Primeiramente, com a surpresa do pedido do técnico Júnior Rocha para deixar o clube. Em consequência, passou-se à busca acelerada por um substituto. Incógnita momentaneamente preenchida pelos treinamentos ao longo dos últimos dias comandados pelo interino Adriano Teixeira. Até a concretização da contratação de Paulo César Gusmão para comandar a equipe. Em meio aos bastidores agitados, o time foi blindado e imerso em dias intensos de preparação. O suficiente fazer o Tricolor pronto para estreia na Série C no Arruda, às 18h30 deste domingo, contra o Atlético-AC.

Para esta primeira partida, o novo treinador coral ficará como expectador. Sem a obrigatória regularização junto à CBF para ficar à beira do gramado, PC Gusmão irá acompanhar o jogo de um camarote no estádio. As orientações, bem como a escalação e a preparação da equipe ficaram a cargo de Adriano Teixeira, que deverá repetir a mesma escalação do time que empatou com o Náutico na estreia do Brasileiro, há uma semana. 

"A tendência é manter mesmo uma base. Se tiver algum tipo de mudança é muito pouco. Não vou mudar muito a estrutura do que o time vem fazendo. A posição, inclusive, vai ser do Adriano (Teixeira), que é da comissão técnica permanente e tem muito mais embasamento e fundamento para montar a estrutura da equipe”, reconheceu PC Gusmão.

Embora nos banners promocionais em que o Santa Cruz convocou a torcida para o jogo contra o Atlético, o volante Carlinhos Paraíba, principal contratação coral no ano, deverá ficar como opção no banco de reservas. Fisicamente apto a entrar em campo, o atleta de 35 anos iniciou os treinos ao longo da semana no time reserva, mas sempre acabou entre os titulares. Apesar de a reestreia na assegurada, ele ressaltou confiança em um bom resultado em casa.

“Sabemos das dificuldades, pois o time que vai jogar fora na maioria vezes vai fechado. Mas o Santa Cruz é um time cotado a subir, todo mundo aqui no clube tem o pensamento de subir o time e em casa não tem outro resultado senão a vitória”, ressaltou.

Adversário

Após estreia com vitória sobre o Remo, o Atlético-AC lidera o Grupo A ao lado do Confiança e do Globo. Satisfeito com a atuação do time na estreia do Campeonato, o treinador da equipe, Álvaro Miguéis, pretende repetir a mesma escalação da última rodada. A única novidade prevista é o retorno do atacante Polaco, que estava lesionado. A única baixa ficará por conta do próprio técnico Álvaro, que está suspenso. O time será conduzido à beira do gramado pelo auxiliar e preparador físico Maurício Carneiro.

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Henrique Ávila; Leandro Salino, Luiz Otávio e Geovani; Fabinho Alves, Robinho e Robert. Técnico: Adriano Teixeira (interino).

Atlético-AC
Ruan, Matheus, João Marcus, Diego, Jeferson; Leandro, Kássio, Polaco; Eduardo, Rafael Barros e Neto. Técnico: Álvaro Miguéis.

Local: Arruda, no Recife.
Horário: 18h30.
Árbitro: Christiano Gayo Nascimento (DF).
Assistentes: Lucas Torquato Guerra (DF) e Kleber Alves Ribeiro (DF).
Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia).