Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sem CT e com gramado do Arruda castigado pela chuva, Santa Cruz tem treinos prejudicados

Pelo segundo dia consecutivo, atletas treinam em espaço reduzido no estádio; diretoria tenta viabilizar treino na Arena de Pernambuco na quarta-feira

postado em 24/04/2018 16:21 / atualizado em 24/04/2018 17:26

Daniel Leal/DP
Sem um campo para treinar de maneira plena, o elenco do Santa Cruz vem tendo a semana de treinos visando o jogo contra o ABC, no próximo sábado, prejudicada. Com o gramado do Arruda castigado devido às chuvas que têm caído no Recife e ainda à espera pelas obras de construção do CT, o técnico PC Gusmão teve o trabalho prejudicado pelo segundo dia consecutivo. Sem muitas alternativas, direção coral tenta levar treino da quarta-feira para a Arena de Pernambuco.

Na segunda-feira, os jogadores que não enfrentaram o Atlético-AC, no último domingo, realizaram um trabalho em um dos pedaços menos prejudicados do gramado do Arruda. Na tarde desta terça-feira, os titulares ficaram trabalhando nos vestiários, enquanto os reservas trabalharam em outro trecho do gramado. Já os goleiros, treinaram por trás das traves, utilizando uma barra móvel.

Frente à péssima condição do gramado, a diretoria do Santa Cruz conseguiu transferir o jogo contra o ABC, pela terceira rodada da Série C, para a Arena de Pernambuco. Em rápido contato com a imprensa, o presidente do clube, Constantino Júnior, lamentou o ocorrido e afirmou que está tentando viabilizar o treino tricolor no palco da próxima partida.

Em meio à situação, o zagueiro Augusto Silva afirmou que a mudança da partida para a arena não trará prejuízos ao clube. “Não modifica nada, porque a arena é um bom campo. Mas nós gostamos de jogar em casa, com a nossa torcida. O Arruda é nossa casa, quem não gosta de estar em casa? Mas não muda nada porque a arena é um ótimo estádio também”, disse.
Paulo Paiva/DP