Santa Cruz

SANTA CRUZ

De volta ao Santa Cruz, Halef Pitbull passará por período de adaptação antes da reestreia

Contratação mais recente, atacante realizou poucas partidas na atual temporada e passará por treinos específicos antes de se juntar ao grupo

postado em 26/04/2018 18:05 / atualizado em 26/04/2018 19:17

Divulgação/Twitter/Arena de Pernambuco
Menos de 24 horas após a confirmação da contratação pelo Santa Cruz, o atacante Halef Pitbull já esteve presente no treinamento desta quinta-feira, realizado na Arena de Pernambuco. Entretanto, apesar de já dar voltas ao redor do gramado, o atleta ainda será submetido a um tratamento específico para aprimorar a parte física e se adequar ao ritmo dos demais jogadores.

Na atual temporada, Pitbull realizou apenas três partidas, emprestado ao Ipatinga para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro. “Ele vinha fazendo alguns trabalhos por conta própria, mas de forma atlética, iniciou hoje os trabalhos. Já conhecemos o atleta e temos um tempo que a gente estabelece como protocolo. Esse período requer uma preparação maior, uma adaptação maior”, explica Jailton Cintra, preparador físico do clube.

Ainda aguardando a liberação do nome no BID da CBF, Halef Pitbull só deve estrear após a primeira partida do Tricolor no mata-mata da Copa do Nordeste, contra o ABC na próxima quarta-feira.

“Depende muito do atleta. Varia muito da evolução individual de cada jogador. Ele (Pitbull) vai evoluir com os treinamentos específicos e adaptativos que nós prescrevemos. E após este período, provavelmente na próxima semana, depois da quarta-feira, vamos liberar para que ele entre na programação com o restante do grupo”, completa Jailton.