Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em falhas cruciais no segundo tempo, Santa Cruz acaba cedendo a virada para Botafogo-PB

Tricolor ia bem no jogo, mas não soube segurar a vantagem e perdeu em casa

postado em 19/05/2018 21:03 / atualizado em 19/05/2018 22:36

Ricardo Fernandes/SpiaPhoto
Uma derrota amarga em pleno Arruda. E justamente no jogo de maior mobilização da torcida na temporada. Mais de 14 mil tricolores estavam nas arquibancadas - em um número muito acima da média de 4,3 mil em 2018. Dentro de campo, o Santa Cruz repetiu a escalação pela primeira vez em 25 partidas no ano. Buscava justamente a estabilidade. Mas os erros defensivos acabaram deixando o objetivo distante e jogando por terra o crescimento que o time demonstrou a partir dos minutos finais do 1º tempo. O empate e a virada vieram com a equipe de PC Gusmão jogando bem, mas a partida acabou saindo do controle nas falhas da defesa. Uma nova virada aconteceu e o Santa perdeu a invencibilidade e o lugar no G4 da Série C. 

Primeiro tempo

Foi um jogo de reviravoltas. E começou com um Santa Cruz apático, que não conseguia manter a posse de bola, cedendo-a facilmente ao Botafogo-PB. Foram vários passes errados, demonstrando afobação. A equipe paraibana foi ganhando espaço a partir destes erros e conseguia trabalhar a bola com mais qualidade, tanto na defesa, quanto no seu ataque. Entretanto, pecava no último e penúltimo passe. Assim, aos poucos, o Santa enfim foi se estabilizando e criando as primeiras chances. Aos 20 minutos, Robinho, recebeu dentro da área e mandou na trave direita de Saulo. Quando o cenário estava se invertendo, Marcos Aurélio cobrou uma falta de muito longe e obrigou Machowski a fazer uma boa defesa, espalmando a bola para a linha de fundo. Mas, do escanteio saiu o gol. Aos 34 minutos, Allan Dias invadiu a área pelo lado esquerdo e rolou para trás. Mazinho bateu de primeira e abriu o placar. 

O Santa então acelerou o ritmo para buscar o empate. E, aos 46, Carlinhos Paraíba cobrou uma falta com perfeição. Um foguete disparado da meia lua, sem qualquer chance de defesa para Saulo: 1 a 1. Resultado justo no 1º tempo e que injetou confiança nos tricolores para a etapa final.

Segundo tempo

Melhor postado, o Tricolor passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade e objetividade. As chances vieram. A virada também. Carlinhos Paraíba cobrou escanteio e a bola sobrou para Robinho, na grande área. O atacante teve tempo de dominar, olhar e bater forte no canto direito de Saulo: 2 a 1. Arruda em festa. Por pouco tempo. 

Os lances que definiriam a partida estavam por vir. E eles surgem do mesmo problema: Espaço demais cedido na defesa coral. Primeiro permitindo que Marcos Aurélio recebesse uma bola na entrada da área e tivesse tempo e espaço para finalizar. Machowski fez a defesa, mas desviou para a entrada da pequena área, onde Dico chegava sozinho. O atacante apenas tocou para o fundo do gol. O time da casa sentiu o golpe. O Botafogo-PB reassumiu o controle da partida e, em uma descida pela direita, Nando aproveitou um corte mal feito por Sandorval e acertou um chute cruzado indefensável: 3 a 2. Eram 37 minutos. Daí pra frente, o Tricolor foi para o abafa e até criou chances de empatar. Mas sem precisão nas finalizações. 

Ficha do jogo

Santa Cruz: Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Augusto Silva e Henrique Ávila; Charles, Carlinhos Paraíba, Geovani (Augusto) e Arthur Rezende (Maicon Assis); Robinho e Robert (Halef Pitbull). Técnico: Paulo César Gusmão.

Botafogo-PB:
Saulo; Felipe Cordeiro, Walber, Lula e Carlos Renato; Rogério, Allan Dias, Mazinho (Humberto) e Marcos Aurélio; Jobinho (Dico) e Mário (Nando). Técnico: Leston Jr.

Local: Arruda
Horário: 19h.
Árbitro: José Claudio Rocha Filho (SP).
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP).
Cartões amarelos: Charles(S); Felipe Cordeiro, Rogério(B).
Gols: Carlinhos Paraíba, Robinho (S); Mazinho, Dico e Nando (B)
Público: 14.101 pessoas. Renda: R$ 92.680,00