Santa Cruz

SANTA CRUZ

Volante admite que chegou fora de forma e, recuperado, comemora boa fase no Santa Cruz

Willian Maranhão foi titular nos últimos dois jogos do Tricolor, ambos terminados em vitórias para o clube, e recebe elogios de Roberto Fernandes

Shilton Araújo/DP
Entre o anúncio como reforço do Santa Cruz para a Série C e a estreia no time principal, foram 25 dias. Tempo que o volante Willian Maranhão precisou para colocar a forma física em dia. Fora de atividade por três meses, desde o fim do Campeonato Carioca, onde defendeu o Boavista, o atleta de 22 anos trabalhou em silêncio. Até estrear para não sair mais do time escalado pelo técnico Roberto Fernandes.

Willian entrou em campo pelo Tricolor pela primeira vez no segundo tempo do jogo contra o Atlético-AC. Foi bem. Tanto que, contra o ABC, já foi titular. Seguiu no time contra o Remo. Antes, chegou a participar de um jogo pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes, a fim de ganhar ritmo com a camisa coral. Com o fôlego devidamente em dia, não perdeu mais tempo. Nem deverá perde mais a posição entre os titulares.

“A chegada ao Santa Cruz foi boa, o grupo me recebeu muito bem. Cheguei aqui um pouco fora de forma porque depois do Carioca não tive mais outra competição, mas a adaptação foi boa e com treino árduos cheguei novamente ao melhor da minha forma física e estou podendo ajudar o time melhor maneira. Está sendo bom”, comemorou.

O técnico Roberto Fernandes tratou a falta de condicionamento físico de William Maranhão como natural. E exaltou as virtudes do volante nas últimas rodadas. “Willian chegou meio fora de forma. Natural porque não estava jogando. Tivemos a preocupação de não colocá-lo para jogar da forma que ele chegou”, disse. “Ele não corre para cima dos zagueiros, corre para cima dos meias e gosto disso. Ele busca encurtar os espaços. O crescimento dele tem ajudado a nossa defesa a ser uma defesa que, se não é um primor, está correspondendo à altura”, pontuou.

Willian Maranhão está novamente confirmado no time que volta a campo no próximo sábado. O Santa Cruz receberá o Globo, no Arruda, pela 14ª rodada da Série C.