Santa Cruz

SANTA CRUZ

No Santa Cruz, Valdeir tem lesão ainda mais grave constatada, mas não deve perder Série C

Meia ficará pelo menos mais 15 dias em tratamento no departamento médico

postado em 12/07/2018 16:35 / atualizado em 12/07/2018 16:36

Shilton Araujo/Esp.DP
Contratado pelo Santa Cruz no dia 9 de maior, o meio-campista Valdeir segue um martírio particular para conseguir ajudar o Santa Cruz na Série C. Desde que chegou ao Arruda, esteve em campo em apenas duas partidas. Jogou 76 minutos. Fora do time desde o dia 2 de junho para tratar uma lesão na coxa, o atleta de 25 anos havia, enfim, sido liberado para voltar ao time nesta semana. Em fase final de tratamento, porém, voltou a sentir dores na coxa. E teve como diagnóstico a constatação de uma lesão ainda mais grave no mesmo músculo que o tirou do time anteriormente.

Com retorno programado para o jogo contra o Globo-RN, no próximo sábado, no Arruda, Valdeir treinava normalmente na última terça-feira quando voltou a se queixar de dores na coxa. Foi retirado dos trabalhos e levado para realizar um novo exame. Resultado, com a lesão constatada, ficará pelo menos mais 15 dias afastado das atividades comuns.

"Valdeir se machucou no 2 de junho, foi feito exame de imagem, verificado a lesão grau dois na coxa e ele passou um mês no DM, atravessou todo protocolo e voltou assintomático aos treinos. Mas, durante a transição, durante um dos movimentos, voltou a sentir. Resolvemos fazer novo exame e chegando hoje (quinta-feira) o exame constatou uma nova lesão, com um pouco mais de extensão que a primeira", detalhou o médico Thiago Guerra.

De acordo com o membro do departamento médico coral, o meio-campista passará por reavaliações periódicas e que o retorno poderá ou não ser de acordo com a previsão inicial de 15 dias. Da primeira lesão, por exemplo, a previsão também era de 15 dias. Porém, Valdeir só voltou a ficar à disposição com 35 dias. O agravante é que, desta vez, a lesão é ainda pior. "Trata-se de uma lesão de maior extensão que a grau de dois da vez passada. É no mesmo músculo da lesão anterior, mas é outra lesão, maior", explicou Guerra.

Caso o jogador volte a ficar à disposição em 15 dias, ele tem chance de ficar apto para o jogo válido pela penúltima rodada da primeira fase, contra o Juazeirense, no dia 8 de agosto, em Juazeiro.