Santa Cruz

SANTA CRUZ

Esperando a força do Arruda, Santa Cruz encara o Globo-RN por terceira vitória seguida

Vindo de duas vitórias, diretoria espera mais de 20 mil torcedores hoje à noite

postado em 14/07/2018 09:38 / atualizado em 13/07/2018 20:49

Paulo Paiva/DP
O adolescente chamou o pai para ir ao jogo. A vizinha já comprou seu ingresso. O senhor de cabelos brancos conseguiu sua carona. Todos vão para o Arruda neste sábado. E foi assim, de uma hora para a outra, que a torcida do Santa Cruz "acordou". O jogo contra o Globo-RN, a partir das 19h, deverá receber o maior público do clube no ano. Com razão. Ele pode deixar o Tricolor mais próximo da classificação à próxima fase.

É verdade que o Santa Cruz não está jogando um grande futebol. Contra o Remo, apesar de ter vencido por 2 a 0, sofreu pressão do time paraense e escapou de levar o gol de empate quando a partida ainda estava 1 a 0. Mas os dois triunfos seguidos – a equipe havia derrotado antes o ABC por 3 a 0, em Natal – deixaram o clube em terceiro e dependendo do dever de casa para se garantir no mata-mata decisivo. Segundo a média histórica, se o time vencer três dos cinco jogos que terá pela frente, a começar pelo deste sábado, a classificação deverá ser ratificada. Das partidas que restam, três serão no Arruda.

O torcedor entendeu a importância do momento. Até a noite desta sexta-feira, cerca de 15 mil ingressos já haviam sido vendidos. O setor que fica atrás da barra do canal teve suas entradas esgotadas. A expectativa é de um público acima de 20 mil pessoas. Contra o Remo, 14.782 torcedores estiveram no Arruda. 

O time

A única mudança no time será no meio de campo. Sem Arthur Rezende, suspenso, Roberto Fernandes tem três opções para escalar como titular. O favorito parece ser Leandro Costa. Pelo menos foi o escolhido no último treino antes da partida. Mesmo assim, o técnico coral não confirmou a equipe que começa jogando. Disse que tinha apenas essa dúvida. As outras opções são Geovani ou Augusto.

A sequência

O Santa Cruz termina a primeira fase desta Série C jogando no Arruda, contra o Salgueiro. Antes disso, terá dois jogos em casa (a começar pelo deste sábado) e dois longe da sua torcida. Depois do Globo-RN, a equipe enfrenta o Botafogo-PB, em João Pessoa.

 

FICHA TÉCNICA

 

Santa Cruz

Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Willaian Maranhão, Eduardo, Leandro Costa (Geovani ou Augusto) e Jaílson; Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

Globo-RN
Rafael; Geovane, jamerson, Alexandre e Renatinho Carioca; Sidney, Galiardo e Renatinho Potiguar; Alex Sandro, Max e Romarinho. Técnico:

Hora: 19h.

Local: Arruda.

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Douglas Almeida Costa (MG).