Santa Cruz

SANTA CRUZ

Sabor de derrota: Santa Cruz cede empate no último minuto e fica no 1 a 1 contra o Globo-RN

Tricolor segue na terceira colocação, mas não conseguiu aumentar a diferença de pontos para as equipes fora do G4, que segue sendo de três pontos

postado em 14/07/2018 21:14 / atualizado em 14/07/2018 21:24

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
No apagar das luzes, um empate doloroso por 1 a 1 no Arruda. O Santa Cruz recebeu um freio na sua arrancada na Série C e perdeu a chance de abrir cinco pontos de vantagem para o ABC, primeira equipe fora do G4. O Tricolor não jogou mal, mas foi punido pelas diversas chances desperdiçadas durante a partida. O próximo encontro do Santa é diante do Botafogo-PB, em João Pessoa, no próximo sábado. Corais seguem no G4, na terceira colocação.  

Os corais começaram a partida buscando sufocar a equipe potiguar, marcando a saída de bola adversária e tentando definir rapidamente as jogadas. Por um lado, foi possível neutralizar a maior parte da criação do Globo-RN. Por outro, essa pressa resultou em diversos passes errados. Conforme a afobação inicial diminuiu, algumas poucas jogadas começaram a surgir, principalmente no lado esquerdo. Allan Vieira e Willian Maranhão caíam por aquele lado, juntamente com um dos quatro atacantes corais. Os potiguares reforçaram a marcação no setor e travou o ataque tricolor. 

As melhores chances vieram com Robinho, jogador mais lúcido do setor ofensivo, em cobrança de falta aos 25 minutos, e um chute de fora da área aos 31. Ambas para fora. Outra boa chegada foi com Sandoval, aos 36, que subiu mais do que o goleiro e cabeceou para fora, com a bola raspando a trave direita do goleiro Rafael. O Globo-RN pouco incomodou na primeira etapa, tendo como sua válvula de escape o atacante Romarinho, que foi bastante acionado, mas pouco eficiente. 

A segunda etapa começou franca. Robinho chamou a responsabilidade e criou boas chances pelo lado direito, seja finalizando, cruzando ou tabelando. O ímpeto coral em busca do gol acabou dando brechas para o adversário contra-atacar. Havia um “buraco” entre os volantes e meias do Santa, mas o Globo-RN não soube aproveitar. Com o jogo sendo equilibrado novamente, o técnico Roberto Fernandes optou por tornar o time mais ofensivo, ao sacar Eduardo para a entrada de Geovani. A entrada do meia fez o Tricolor crescer novamente no jogo. Aos 29 minutos, Jaílson bateu de fora da área e Rafael fez grande defesa. No rebote, Robinho obrigou o arqueiro a trabalhar bem mais uma vez.

O gol estava maduro e finalmente saiu. Aos 34 minutos, Pipico acerta bela cabeçada após cruzamento de Allan Vieira. Foi seu quarto gol em quatro jogos pelo Santa. Geovani, que teve participação direta no novo fôlego do Santa para abrir o placar, saiu do jogo por, mais uma vez, sentir lesão na coxa esquerda. Charles entrou no seu lugar e os corais se precaveram. O Globo-RN buscou a reação e parecia não ter forças para isso. Não levava grande perigo ao goleiro Tiago Machowski. Entretanto, no último lance do jogo aos 48 minutos, em falta cobrada para a área, o atacante Max desviou de cabeça e arrancou o empate no Arruda. 

Ficha do jogo

Santa Cruz
Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Willian Maranhão, Eduardo (Geovani) (Charles), Leandro Costa (Augusto) e Jaílson; Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes

Globo-RN
Rafael; Geovane, Jamerson, Alexandre e Renatinho Carioca (Diego Soares); Sidney (Erick), Galiardo e Jean Natal; Matheusinho (Vanger), Max e Romarinho. Técnico: Higor Cesar

Hora: 19h.
Local: Arruda.
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Douglas Almeida Costa (MG).
Gols: Pipico, 35 do 2ºT (S) Max, 48 do 2ºT (G)
Cartões amarelos: Allan Vieira, Pipico, Eduardo, Willian Maranhão, Vítor (S); Renatinho Carioca, Galiardo (G)
Público: 13.543
Renda: R$ 110.966,00