Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após golaço, Vítor revela que quer jogar mais um ano pelo Santa Cruz antes de se aposentar

Aos 36 anos, lateral deixou a entender que quer encerrar carreira em 2019

postado em 21/08/2018 11:11 / atualizado em 21/08/2018 12:02

Nando Chiappetta/DP
Passagens marcantes por Goiás, Cruzeiro, Palmeiras e Sport. E, ao que tudo indica, por fim, pelo Santa Cruz. Desde 2015 vestindo a camisa coral, o lateral direito Vítor deixou a entender que espera encerrar a carreira em 2019. Aos 36 anos, o atleta marcou o primeiro gol de falta na carreira no jogo do último domingo, contra o Operário-PR, pelas quartas de final da Série C. Vivendo boa fase, ele ressaltou a intenção de permanecer no Tricolor por mais um ano. Antes, porém, quer garantir o acesso à Série B.

"Meu pensamento é de jogar mais um ano, 2019. Tenho essa vontade de seguir aqui, mas não sei o que vai acontecer daqui para frente. Minha família e eu estamos bem adaptados à cidade, ao clube, a tudo. Mas vamos fazer as coisas bem feitas esta semana para domingo coroar o acesso", afirmou.

Vítor já soma 107 partidas com a camisa do Santa Cruz. Marcou cinco gols. Nunca antes cobrando falta. "Até difícil explicar, mas passa tudo na nossa mente na hora. A maior dificuldade que eu tive foi essa lesão, mas tive muito mais que isso, de pequeno até ser jogador. Com aquela lesão eu sabia que ia voltar mais forte. Momentos piores já vivi e aquilo não ia me atrapalhar em nada. Apesar da idade, com cinco meses estava treinando normalmente. Tudo é aprendizado. Tinha esse sonho fazer esse gol de falta", disse. 

Em relação à lesão, Vítor acabou fraturando a tíbia na primeira rodada da Série B, no dia 13 de maio. Passou por cirurgia e conseguiu voltar a atuar ainda em 2017, na última rodada do Brasileiro. "Pensei que esse ano eu ia ter mais dificuldade por causa da idade e do tempo sem jogar, mas tive uma boa preparação no início do ano e fiz várias partidas. Nos preparamos para ganhar o Estadual, mas o principal objetivo era brigar pelo acesso. Todo dia é uma superação e esta semana vamos nos superar para as fazer coisas. Não vamos enfrentar qualquer equipe", pontuou.

O jogo da volta contra o Operário acontecerá no próximo domingo, às 17h, no estádio Germano Krüger, interior paranaense. O Tricolor terá a vantagem do empate para avança na competição e garantir o acesso. A equipe coral terá novamente força máxima no jogo da volta.