Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por respiro financeiro no fim do ano, Santa Cruz vai tentar antecipar cota do Nordestão

Com garantia do pagamento e previsão de aumento das cotas, presidente Constantino Júnior vai tentar antecipar parte da verba de 2019

postado em 18/09/2018 19:31 / atualizado em 18/09/2018 19:33

Klisman Gama/Esp.DP
Com a garantia do pagamento das cotas da Copa do Nordeste 2019, mesmo após o encerramento das atividades do Esporte Interativo, o presidente do Santa Cruz, Constantino Júnior, vai trabalhar junto à Liga do Nordeste para que o clube coral antecipe parte da sua cota para encerrar o ano mais tranquilo financeiramente. Pelos valores já assegurados, o tricolor receberá apenas pela participação na primeira fase, R$ 1,9 milhão. Caso alcance o título, a premiação total chegará a R$ 3,575 milhões.

Pelo cronograma original de pagamento feito pela Liga do Nordeste, 20% da cota deverá ser pago em janeiro, 30% em fevereiro, com o mesmo percentual em março, e mais 20% em abril. Caso opte por receber antes esses valores, o clube paga uma taxa pela antecipação.

De acordo com o mandatário coral, a possibilidade de antecipar parte da receita da Copa do Nordeste é possível já que existe a perspectiva das cotas aumentarem ainda mais, já que a Liga do Nordeste ainda negocia os direitos de transmissão da tevê fechadas e da internet. Apenas a transmissão via tevê aberta já está acertada com o SBT.

"Como já temos essas cotas garantidas vamos tentar antecipar uma parte para fecharmos o ano. E ainda podemos negociar outras. Além disso ainda estamos vendo a possibilidade de um patrocinador para o Santa", pontuou Constantino Júnior.

Vale ressaltar que o Santa Cruz encerrou sua participação na Série C com dois meses de salários atrasados junto ao elenco.