Santa Cruz

SANTA CRUZ

Presidente do Santa Cruz visita Palmeiras e Internacional atrás de reforços para 2019

Constantino Júnior esteve terça-feira em São Paulo e segue nesta quarta para Porto Alegre visando mapear possíveis contratações para próxima temporada

postado em 19/09/2018 13:16 / atualizado em 19/09/2018 13:18

Ricardo Fernandes/DP
Com poucos recursos para montar o elenco para a próxima temporada, o Santa Cruz deve apostar em uma receita antiga para trazer novos jogadores. Firmar parceria com outros clubes. Nesta quarta-feira, o presidente tricolor Constantino Júnior segue para Porto Alegre onde terá uma reunião com dirigentes do Internacional para tentar mapear possíveis reforços para 2019. Antes, visitou também o Palmeiras com esse mesmo propósito.

Vale ressaltar que este ano, o Santa já havia recorrido a empréstimos de jovens jogadores. Do próprio Palmeiras, vieram o lateral-direito Mailton, o volante Jhonny e o zagueiro Augusto Silva, o mais utilizado dos três, atuando em 32 partidas ao longo da temporada. Além disso, o clube ainda trouxe o volante Luiz Otávio, do Paraná Clube, e os atacantes Jonathan Bryan, do Vasco e o atacante Hallef Pitbull, do Cruzeiro.

"Vamos tentar abrir as portas do Santa Cruz e firmar parceria com outros clubes. Mas sempre com responsabilidade para não fazer nenhuma loucura", destacou Constantino Júnior.

Porém, mesmo que firme alguma parceria nessa viagem, os possíveis reforços ainda devem demorar a chegar ao tricolor. Isso porque o início da pré-temporada só deve ocorrer em meados de novembro. Antes disso, o clube terá que anunciar um novo treinador, após a ida de Roberto Fernandes para o CRB. A previsão é que apenas em outubro os dirigentes corais caiam em campo atrás de nomes para o comando da equipe.