Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após ficar ausente em 2018, Santa confirma participação na Copa SP do próximo ano

De acordo com diretor da base, Rogério Guedes, clube já possui os recursos financeiros para participar da principal competição de base do país

postado em 21/09/2018 19:58 / atualizado em 21/09/2018 20:07

Santa Cruz/Divulgação
Após ficar de fora da Copa São Paulo de Juniores deste ano por falta de recursos financeiros, o Santa Cruz estará de volta à principal competição de base do País em 2019. Pelo menos foi o que garantiu o diretor das categorias de base do tricolor, Rogério Guedes. Para isso, foi preciso traçar um planejamento logo no início do ano.

"Estamos esperando apenas o convite, que deve chegar nos próximos dias. Esse ano a gente vai. Já está tudo estruturado para irmos. Todo o nosso planejamento já está completo", destacou o dirigente coral. "Em janeiro já começamos a fazer a programação de todos os campeonatos das categorias de base, não só da Copa São Paulo", completou.

Sendo assim, o Santa Cruz será representado pelo time sub-20 que vem disputando o Campeonato Pernambucano da categoria, além de atletas de destaque da categoria sub-17, caso do atacante Felipe, artilheiro do Estadual.

"Como alguns atletas do sub-20 já serão incorporados aos profissionais para a pré-temporada, automaticamente alguns meninos da sub-17 serão alçados para a Copa São Paulo. Essa competição é a principal vitrine da base. E um clube da grandeza do Santa Cruz ficar de fora era uma coisa que não tinha explicação", pontuou.

Em 2017, na sua última participação, o Santa Cruz conseguiu avançar da fase de grupos com uma vitória, um empate e uma derrota, mas acabou eliminado na fase seguinte, ao perder para o Primavera-SP. Na história, a melhor campanha coral foi em 1992, com o clube chegando às quartas de final.