Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em busca de renovação de contrato, Jeremias acerta empréstimo com o Porto de Caruaru

Meio-campista vai disputar a fase final da Série A2 para manter-se em atividade e buscar prolongamento de contrato para 2019

postado em 08/10/2018 13:30 / atualizado em 08/10/2018 13:29

Paulo Paiva/DP
O Santa Cruz acertou o empréstimo do meia Jeremias o Clube Atlético do Porto, time caruaruense que disputa a Série A2 do Campeonato Pernambucano. O atleta tem 21 anos e é originário da base do Tricolor do Arruda e possui vínculo contratual com o time coral até dezembro de 2018. 

O acerto foi feito para manter o jogador em atividade e para avaliar seu desempenho no caso de uma futura renovação de contrato com o Santa. “O jogador tem contrato com o Santa até dezembro, então, vamos aguardar o final da Série A2 para tratarmos da renovação ou não do seu vínculo. Se o atleta tiver interesse em permanecer, vamos avaliar seu desempenho e dependendo do que for identificado, nós vamos negociar”, afirma Fred Dias, diretor de Futebol do Santa Cruz.  

Jeremias foi um dos poucos nomes da base a se firmar no elenco principal na temporada 2018. Fez 17 jogos e marcou três gols, nas campanhas do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e Série C do Brasileirão. Joga como meia e também pode ser utilizado mais aberto na ponta. 
 
Na atual temporada, o Santa Cruz priorizou a renovação dos contratos com os jogadores que mais tiveram destaque. Entre eles. Pipico, o artilheiro do Santa Cruz na Série C, com seis gols em nove jogos, foi o primeiro jogador a acertar com o Tricolor até o fim da Série C de 2019. Além do atacante, também renovaram o goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo e o meia Geovani.
 
Outros sete atletas estão garantidos para a próxima temporada, pois possuem contrato vigente até o final de 2019. São eles: o goleiro Lucas Silva, os zagueiros Danny Morais e Eduardo Brito, o volante Charles, os meias Héricles e Willams Luz, além do atacante Augusto.