Santa Cruz

SANTA CRUZ

Diretor de futebol do Santa afirma que prioridade é colocar as finanças do clube em dia

Fred Dias explicou que contratações só acontecerão após reapresentação do elenco em novembro, mas técnico deve ser anunciado ainda este mês

postado em 08/10/2018 14:30 / atualizado em 08/10/2018 19:00

Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Apesar dos bastidores pouco agitados, o planejamento do Santa Cruz para a próxima temporada já está sendo executado. Desde 26 de agosto sem disputar partidas oficiais, após a eliminação da Série C do Campenato Brasileiro, a diretoria coral tem se movimentado para efetuar a quitação dos débitos com o elenco de 2018 de modo a viabilizar a formação do elenco para as disputas em 2019. 
 
“A nossa preocupação neste momento é a realização do pagamento dos acordos com os atletas e comissão técnica referentes às negociações que foram feitas, sejam elas rescisões ou pagamentos de salários que estão pendentes. Fizemos um acordo com o pessoal que saiu e enquanto esta situação não estiver completamente resolvida, não iremos atrás de novas contratações”, pontua Fred Dias. 

A expectativa é que este planejamento para a quitação dos débitos seja completamente concluído ainda em outubro, para que a partir disso seja trabalhada a definição do nome para comandar a equipe e o início do ciclo de contratações para o fechamento do elenco. 

“O nosso planejamento está sendo executado nos prazos corretos e acreditamos que a partir da segunda quinzena de outubro, entre os dias 15 e 20, devemos nos movimentar para definir o modelo de futebol que será posto em prática no clube, para a partir disso buscarmos um treinador, e no começo de novembro com a reapresentação dos atletas ainda vinculados ao clube e com o treinador já contratado começaremos a montagem do nosso elenco para as competições de 2019”, completou o dirigente.