Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ausente em treino, Eduardo Brito pode deixar o Santa Cruz em venda a grupo de empresários

Zagueiro de 22 anos pode ser negociado nos próximos dias; futuro é incerto

postado em 06/12/2018 17:44 / atualizado em 06/12/2018 18:57

Leo Malafaia/Esp. DP
Formado nas divisões de base do Porto e lançado ao profissional pelo Santa Cruz, o zagueiro Eduardo Brito poderá deixar o Arruda após três temporadas no Arruda. Aos 22 anos, o defensor despertou o interesse de um grupo de empresários. A direção de futebol coral admite que existe uma "sondagem" pelo jogador. Nesta quinta-feira, mais uma vez, ele não participou das atividades físicas com o restante do elenco.

"Realmente, há uma sondagem, mas não tem nada concreto. Não se iniciou nada. O que acontece é que o atleta estava problema com um problema no interior, veio ontem achando que estava resolvido, mas teve que voltar às pressas para casa. Nesta sexta-feira, ele volta normalmente aos treinos. Mas assim que tiver algo concreto e se houver, vamos passar tudo de maneira bem transparente", destacou o executivo de futebol Luciano Sorriso. 

Após passar quase um ano fora de atividade devido a uma lesão no púbis, Eduardo Brito voltou aos gramados durante a Copa do Nordeste do ano passado. Chegou a receber elogios do então técnico Paulo César Gusmão. Espécie de coringa do time, por muitas vezes também fez a função de lateral esquerdo. Entre jogos pela equipe profissional e pelo Campeonato Brasileiro sub-23, ele entrou em campo por 13 vezes na última temporada.

Como o Santa Cruz possui 100% dos direitos econômicos do atleta, há uma expectativa de o Tricolor conseguir fazer algum ativo com a venda do jogador, que tem contrato até o fim de 2019. Nos bastidores, comenta-se a possibilidade de o clube ficar com 30% dos direitos do atleta. Outra possibilidade em aberto é ele ser negociado e ainda assim seguir jogando pelo Mais Querido.

"Temos que avaliar ao máximo e ver o quanto é vantajoso para carreira do atleta e para o clube. Ver também o que Leston (Júnior, técnico) avalia. Isso porque temos um número de atletas pequeno na posição dele e pretendemos contar Eduardo. Mas lógico, se for um valor bom e tiver algo concreto e for viável para o clube, vamos ver", ressaltou Sorriso, garantindo que o zagueiro estará com o grupo no treino da sexta-feira, em Aldeia.