Santa Cruz

SANTA CRUZ

Em meio à pré-temporada, treinador se afasta do Santa Cruz por dez dias para curso na CBF

Após quatro dias de trabalho, Leston dá uma pausa no Arruda para qualificação

postado em 07/12/2018 09:00 / atualizado em 07/12/2018 10:06

Leo Malafaia/Esp.DP
De acordo com o comunicado do Santa Cruz, tudo já estava na programação. E, a partir desta sexta-feira, o técnico Leston Júnior tira uma licença do clube pelos próximos dez dias a fim de realizar um curso de qualificação obrigatório para treinadores na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Granja Comary, em Teresópolis, Rio de Janeiro. Para 2019, a exigência é que todos os treinadores da Série A tenham pelo menos a Licença A - curso que Leston irá fazer, apesar de dirigir atualmente um clube da Série C.

"Já há algum tempo, existe um movimento na CBF para qualificação do profissional do futebol no país. É um período em que os principais treinadores do Brasil estão envolvidos em cursos que darão licenças para trabalhar apenas aos profissionais credenciados. E, desde o acerto, o Santa Cruz tinha o entendimento dessa minha ausência para fazer esse período de estudo", explicou o treinador coral.

De acordo com Leston, o período de estudo na CBF é importante não apenas para garantir os certificados de qualificação, mas também para conhecer pessoas do meio e aumentar a lista de contatos. "Além de estimular a capacitação teórica dos profissionais, temos a questão do network, troca de informação e isso acrescenta muito à carreira do profissional. Não tem como ser diferente: em todos os seguimentos a transformação é grande e é importante os profissionais a acompanhem buscando cada vez mais o preparo", pontuou.

Sem Leston Júnior, que se afasta do Arruda após os quatro dias iniciais de treinos, o auxiliar técnico Fernando Bagaço deverá assumir o comando do time nos próximos dias - muito embora, o momento seja muito mais de trabalhos físicos. Nesta sexta-feira, o elenco volta a trabalhar no campo Espaço e Lazer do Hospital Português, em Aldeia.