Santa Cruz

SANTA CRUZ

Recuperado das dores que o perseguiram em 2018, Hericlis projeta ascensão no Santa Cruz

Um dos principais destaques no começo deste ano, atleta sofreu com dores no púbis até descobrir a real origem das insistentes dores que o tiraram da Série C

postado em 12/12/2018 19:30 / atualizado em 12/12/2018 17:44

Julio Jacobina/DP
A pré-temporada deste ano começou diferente para Hericlis. Um dos atletas mais promissores do atual elenco, o meio-campista de 23 anos está livre das dores no púbis que o perseguiram ao longo deste ano. Do incômodo que o fez ir e vir do departamento médico ao longo de 2018 por quatro vezes. A primeira delas, inclusive, justamente ainda na última pré-temporada. Recuperado após realizar uma cirurgia para retirada de uma hérnia - origem das dores - ainda no último dia 3 de junho, Hericlis agora projeta um novo ano de maior estabilidade e ascensão no Santa Cruz.

“Todo mundo sabe que foi um ano muito difícil. Ficamos tratando achando que era um problema (púbis), os exames não davam nada e quando descobriram outra coisa operei. Passei um tempo em casa sozinho e só eu sei o que passei. Fiquei triste porque não conseguimos o acesso, estava indo bem ajudando o time quando precisei parar. Foi uma tristeza enorme, mas agora está tudo resolvido e estou 100%”, garantiu.

Em 14 jogos, foram quatro gols pelo Tricolor e boas partidas, como um clássico pelo Estadual contra o Sport. A última partida do meia foi no dia 22 de maio, quando os tricolores foram goleados pelo ABC por 4 a 1 pelo Nordestão - logo em seguida, ele seria retirado para tratamento médico e ficaria fora da Série C. Sentindo-se novamente bem e apto para voltar a desempenhar seu melhor, Hericlis se mostrou otimista para 2019.

Estou recuperado, sem dores e pronto para exercer o melhor futebol. A gente sabe da pressão que é jogar no Santa Cruz, clube grande. A torcida quer títulos e temos que melhorar, evoluir em 2019. Não ganhamos nada neste ano, mas está todo mundo focado e conversando para fazer uma boa temporada pela frente”, ressaltou.

Com o potencial concretizado em boas atuações ao longo do primeiro semestre deste ano, Hericlis logo teve o contrato renovado por mais um ano. Ansioso para voltar a atuar, ele se colocou à disposição para jogar em várias posições. “Quero entrar entre os 11, sei fazer várias funções. Mas a preferência é de meia, saindo mais de trás, mas faço atacante, lateral, meia, volante, hoje tem que se fazer várias posições porque todo treinador gosta”, pontuou.