Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vítor relembra incerteza, pondera aposentadoria e diz que sai como torcedor do Santa Cruz

Lateral direito de 36 anos conquistou acesso à Série A, títulos do Estadual e Nordeste e iria para a quinta temporada com a camisa coral em 2019

postado em 13/12/2018 08:00 / atualizado em 13/12/2018 09:03

Ricardo Fernandes/DP
Não se pode dizer que o lateral direito Vítor não fez história no Santa Cruz. Foram quatro temporadas consecutivas no Arruda. Um acesso à Série A, em 2015. Títulos do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, em 2016. Por outro lado, dois frustrantes rebaixamentos, às Série B e depois C. Aos 36 anos e encerrando um ciclo de altos e baixos no Arruda, o experiente atleta afirmou em entrevista à reportagem do Superesportes que deixa o clube com mais alegrias do que tristezas. Se diz a partir de agora um torcedor coral. Na reta final da carreira, avalia a possibilidade de aposentadoria em 2019, mas deixa o futuro em aberto. No momento se vê feliz e agradecido à oportunidade de ter defendido o Tricolor.

“Eu saio com a consciência tranquila porque sempre que estive lá (no Arruda) me dediquei, dei meu máximo em cada treino, jogo, em tudo que fiz. Me entreguei mesmo. Cheguei desacreditado por todos. E saio agora como um torcedor. Vou levar o Santa Cruz comigo pelo resto da minha vida. Vivi momentos intensos lá dentro, não posso deixar de agradecer oportunidade vestir essa camisa, mesmo com toda desconfiança”, afirmou.

O “pé atrás” que Vítor menciona é relativo ao passado anterior a chegar ao Arruda. Afinal, ele era atleta do Sport até então. Acumulava duas passagens pela Ilha do Retiro. “A partir do momento que eu pisei no Santa, essa desconfiança foi deixada de lado, passaram a confiar e acreditar no meu caráter, trabalho, profissionalismo, acredito que vivi mais coisas boas que ruins. Tive momentos ruins? Com certeza. Mas acredito que os momentos melhores foram maiores”, ressaltou.

De acordo com o empresário de Vítor, Gilson Marcos, que chegou a dar a renovação como “apalavrada” dias atrás, Vítor não renovou o contrato com o Santa Cruz muito em razão do técnico Leston Júnior. “Foi uma questão do treinador, que acha que pode conseguir um jogador mais jovem e mais barato e que possa resolver. A direção falou conosco para baixar salário e não aceitamos”, disse. Atualmente, Vítor ainda tem em aberto alguns pagamento de parcelas referentes a acordos de salários atrasados referente as temporadas 2016 e 2017.

“Faltou clareza em alguns pontos. Como Gilson falou, estava toda encaminhada a renovação, mas chegou um determinado ponto que estagnou, não saiu do lugar. Então, a gente resolveu dar um ponto final como atleta do clube. Achei melhor seguir meu caminho, apareceu oportunidade boa de voltar para Goiás. Acabei aceitando e não chegamos a renovação com o Santa Cruz”, acrescentou o lateral.

Atleta há mais tempo no elenco do Santa Cruz, Vítor fez 108 partidas pelo clube que defendia desde 2015. Este ano, esteve em campo 28 vezes pelo tricolor e marcou dois gols. Um deles, o da vitória por 1 a 0 sobre o Operário-PR no jogo de ida das quartas de final da Série C. Na partida de volta, porém, o Santa Cruz foi derrotado por 3 a 0 e com isso vai amargar mais um ano na terceira divisão nacional. “Agora, vou ficar torcendo de longe”, pontuou.

Aposentadoria
 
Há mais de 15 anos no futebol profissional e com passagens por grandes clubes, como Palmeiras, Cruzeiro e Goiás (onde jogou por seis temporadas), Vítor aceitou o desafio de jogar o Campeonato Goiano pelo Goiânia. Após o Estadual, ele vê o futuro ainda incerto. 

“É uma competição curta, assim como todos os estaduais. Estou feliz. Não penso no que vai ser a partir do fim do contrato, estou vivendo este momento, feliz mesmo por retornar para Goiás e espero fazer um grande Goiano. É um clube que está há muito tempo sem jogar a Primeiro Divisão estadual, subiu agora, está montando time forte e espero um time competitivo. Quando encerrar, aí vou tomar decisão se vou continuar jogando, se vou parar, se vou para outro clube. Está tudo em aberto ainda”, concluiu.