Santa Cruz

SANTA CRUZ

Reforço do Santa Cruz, Sillas afirma que tem Jorge Henrique, do Náutico, como referência

Atleta disputou este ano a Série A2 do Campeonato Paraibano pelo Perilima

postado em 19/12/2018 09:00 / atualizado em 18/12/2018 17:30

Santa Cruz/Divulgação
Contratado para a disputa do Campeonato Brasileiro de Aspirante pelo Tricolor, o atacante Sillas Gomes acabou perdendo o tempo de inscrição. Ficou treinando à parte no Arruda até ser emprestado para disputar a Série A2 do Campeonato Paraibano deste ano pelo Perilima. Após boa passagem, o atleta de 23 anos que tem em Jorge Henrique, do rival Náutico, uma inspiração, está incorporado ao elenco coral e disposto a chamar atenção em 2019.

“Sou um atacante de beirada. Uso mais a minha velocidade e minha força para ajudar a equipe. Eu sempre tive uma referência e o pessoal fala que pareço muito com ele: Jorge Henrique, que jogou no Corinthians e aqui no Santa. É um atacante que gosta de ir para cima. Também sou assim”, apresentou-se, em entrevista ao site oficial do clube.

Pelo Perilima, ajudou o clube a conquistar o acesso, marcando quatro gols e dando seis assistências. Sillas foi formado nas categorias de base do Bahia e do rival, o Vitória, onde foi campeão da Copa do Nordeste Sub-20 e vice-campeão do Brasileiro Sub-20. Tem ainda passagens pelo futebol português, pelo Boa Esporte e Campinense.

“Praticamente eu não tive base. Joguei duas Copa São Paulo pela cidade de Maceió. Quando voltei, fui direto pro profissional do Nacional de Viçosa, depois me transferi para o Altinho aqui de Pernambuco para jogar a segunda divisão”, recorda.

“Passei pelo Boa Esporte, onde joguei duas temporadas por lá (2016 e 2017). Depois fui para o Campinense e Vitória da Conquista. Cheguei no Santa para atuar no Sub-23. Fui emprestado e consegui o acesso com o Perilima, me destacando por lá. Comecei a jogar com 18 anos”, detalhou o atacante natural de Viçosa, Alagoas.