Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ré, Vitão e William são regularizados e Santa Cruz tem até segunda para deixar elenco apto

No total, Tricolor já possui 13 jogadores com nome publicado no BID da CBF

postado em 10/01/2019 18:11 / atualizado em 10/01/2019 19:29

Peu Ricardo/DP
A poucos dias de estrear oficialmente na temporada 2019, a diretoria do Santa Cruz vem trabalhando duro para deixar o elenco regularizado. Até o momento, 13 jogadores já tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário, da CBF, e estão aptos a enfrentar o Botafogo-PB, na próxima terça-feira, em João Pessoa, na estreia da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, dois deles tiveram os nomes publicados: os zagueiros Vitão e William e o lateral esquerdo Bruno Ré.

De acordo com apuração da reportagem do Superesportes, a direção coral pagou somente nesta semana aproximadamente R$ 70 mil em taxas para deixar os jogadores aptos. A expectativa é que todo o elenco esteja regularizado até a próxima segunda-feira - à exceção do meio-campista Allan Dias, que enfrenta problemas burocráticos com o ex-clube e ainda aguarda definição se ficará ou não no Arruda. 

Até o momento, já foram regularizados, o goleiro Ricardo Ernesto, os volantes Eduardo e Lucas Gonçalvez, o meia Kelvenny, os atacantes Pipico, Jeremias, Sillas Gomes e Elias - além de Vitão, William e Bruno Ré, e do volante Charles e do zagueiro Danny Morais, que já tinham contrato com o clube desde o ano passado. 

Reforços

A diretoria coral contratou até aqui, 13 reforços. Porém, de acordo com o executivo de futebol Luciano Sorriso, mais jogadores ainda chegarão nos próximos dias. Um deles é o zagueiro Anderson, que vem por empréstimo do Grêmio. O atleta de 23 anos foi revelado pelo Confiança, em 2017, quando despertou atenção do clube gaúcho. Ano passado acabou emprestado ao Guarani, onde fez três partidas pela Série B.

Empréstimo

Enquanto uns chegam, nesta quinta-feira o Santa Cruz resolveu emprestar o goleiro prata da casa Lucas Silva, de 21 anos, para o Vitória das Tabocas a fim de disputar a Série A1 do Campeonato Pernambucano. O clube de Vitória de Santo Antão também será um dos representantes pernambucanos na Série D do Brasileirão. Oportunidade para o garoto da casa ganhar rodagem e experiência.