Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico prevê entre cinco e seis jogos para Santa Cruz atingir 'nível ideal' na temporada

Após o empate na estreia da Copa do Nordeste, Leston Júnior afirmou que o elenco tricolor tem absorvido a metodologia de trabalho implementada

postado em 17/01/2019 09:00 / atualizado em 18/01/2019 14:38

Peu Ricardo/DP Foto
Organizado, bem distribuído em campo e com uma marcação que vem se mostrando impecável até aqui. Por outro lado, ainda com muitas falhas na transição para o ataque e pouco produtivo ofensivamente. Assim, pode se resumir o Santa Cruz neste início de temporada em 2019. Na visão do técnico Leston Júnior, tudo natural. Dentro do planejado. Otimista quanto ao futuro do Tricolor na temporada, o treinador prevê entre cinco e seis jogos para que o time chegue a um nível dito “ideal”. Tempo para ajustes, novos reforços e recuperação de atletas que estão no departamento médico. 

Caso, por exemplo, do atacante Pipico. Com um estiramento na coxa, o centroavante não entrou em campo na última terça-feira, quando a equipe empatou sem gols com o Botafogo, em João Pessoa, pela Copa do Nordeste, e também não irá enfrentar o América, no próximo domingo, quando o Tricolor irá estrear no Campeonato Pernambucano, na Arena de Pernambuco. A previsão é que ele só retorne pelo Nordestão, no dia 26. 

Período em que Leston Júnior espera já estar contando com o meio-campista Allan Dias, que resolve pendências burocráticas com o ex-clube, o Joinville. “Ele provavelmente logo vai estar à disposição”, destacou, confiante. A direção coral ainda busca a contratação de mais um atleta para a posição, vista como uma das mais carentes do grupo.

Satisfeito com o que viu contra o Botafogo, Leston Júnior exaltou o trabalho que vem sendo realizado e destacou a compreensão da metodologia pelo elenco. “O grupo está cada vez mais entendendo aquilo que a gente tem passado de mensagem e de conceito. É bom quando isso na prática acontece e quando a relação de confiança é construída dessa forma: aquilo que você fala e aquilo que treina sendo levado ao jogo”, afirmou Leston Júnior. 

Ciente que a equipe ainda precisa evoluir ofensivamente, ganhar ritmo de jogo e entrosamento, o treinador coral destacou que em cerca de um mês o grupo está atingindo um nível que ele considera ideal. “Ainda estamos longe do que queremos, mas não vamos perder foco nunca. Pelo que temos de tempo de trabalho, essa equipe está crescendo bastante e os atletas estão respondendo bem. Tomara que a gente siga trabalhando assim para que possamos daqui a cinco, seis jogos atingir o nível mais próximo do que desejamos”, pontuou.