Santa Cruz

SANTA CRUZ

Santa Cruz contrata atacante Guilherme Queiroz, 15º reforço coral para a temporada

Jogador, de 28 anos, defendeu o Juventude na Série B do ano passado

postado em 19/01/2019 15:28 / atualizado em 19/01/2019 16:28

Santa Cruz/Divulgação/Twitter
O Santa Cruz anunciou a sua 15ª contratação para a temporada 2019. Trata-se do atacante Guilherme Queiroz, de 28 anos. O atleta defendeu o Juventude na temporada passada, onde marcou oito gols em 36 jogos. Para encerrar o primeiro ciclo de contratações para o Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o Tricolor deve ainda ir atrás de mais dois meias, posição em que ainda há uma lacuna no elenco coral. 

Guilherme já treinou com o elenco neste sábado e assinou contrato até o final do Campeonato Brasileiro da Série C. Com passagens por clubes do interior de São Paulo, Guilherme teve seu auge na capital paulista, atuando pela Portuguesa. Em 2015 e 2017, anos em que defendeu a Lusa, marcou um total de 26 gols em 38 jogos, somando as duas passagens. Apesar de ser centroavante, o jogador também atua pela ponta e se encaixa no perfil de versatilidade buscado pelo Tricolor na montagem de seu elenco. Na função de camisa 9, o elenco coral conta com Pipico e Neto Costa. Para as pontas, Elias, Augusto, Jô, Sillas Gomes e Cesinha - que chegou como lateral-direito e também atua mais avançado.  

Ao todo, 15 jogadores foram contratados para esta temporada. Um goleiro, quatro laterais, três zagueiros, dois volantes, dois meias e quatro atacantes. A chegada de mais dois meio-campistas está na pauta coral, e o executivo de futebol Luciano Sorriso já declarou que está próximo de acerto com um, enquanto outro dependerá de uma ação de marketing do Tricolor envolvendo sócios.