Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após boa estreia no Estadual, Leston Júnior não descarta poupar time titular do Santa Cruz

Técnico do Tricolor do Arruda irá esperar por avaliação do departamento físico para definir escalação para o jogo contra o Flamengo de Arcoverde

postado em 21/01/2019 08:40 / atualizado em 21/01/2019 09:48

Paulo Paiva/DP FOTO
Entre dar sequência e ritmo de jogo à equipe titular e evitar lesões indesejadas, o técnico Leston Júnior irá optar pela prudência. Após estrear no Estadual com uma vitória convincente contra o América, por 3 a 0, no último domingo, o treinador coral agora irá esperar a avaliação do departamento médico do clube para definir o time que mandará a campo contra o Flamengo, em Arcoverde, no Sertão pernambucano, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.

“Eu preciso esperar a avaliação da fisiologia para a partir daí a gente direcionar uma situação ou outra, não com o intuito de poupar. Eu não vou poupar ninguém. O que eu vou é colocar em campo quem está na melhor condição. Então, eu posso tirar um atleta e colocar outro não porque eu acho um jogo mais importante do que outro, mas porque às vezes esse atleta vai estar em um nível de fadiga um pouco maior que o padrão e aí é melhor preservar a integridade física do atleta para não correr o risco de perdê-lo por lesão”, detalhou Leston Júnior.

Apesar de acenar com as mudanças na equipe, o treinador adiantou que não irá realizar nenhuma mudança mais drástica. A tendência é que apenas uma outra peça com maior desgaste deixe de viajar para o interior. "Não dá para pensar de um jogo para outro mudar drasticamente a equipe. Principalmente neste momento em que a gente precisa de sequência, de jogar, de ganhar cada vez mais conhecimento entre si e entendimento entre os atletas daquilo que a gente está passando. Mas é óbvio que a gente tem que ter estratégia pontual”, disse Leston.

Vale ressaltar que, após enfrentar o Flamengo, o Santa Cruz terá um importante compromisso pela segunda rodada da Copa do Nordeste, quando irá receber o Bahia, no próximo sábado. Será a primeira partida da equipe no Arruda nesta temporada - o estádio passou por um processo de requalificação do gramado. Não em vão, Leston Júnior irá colocar todos os detalhes na balança para definir o time que irá a Arcoverde.

“Nesse caso, a gente pode colocar outro atleta que esteja em uma condição fisicamente melhor. Por isso, a gente tem que ter grupo porque a gente vai precisar de todos. É impossível fazer cinco, seis, sete jogos sem trocar alguns jogadores. Além do desgaste físico e emocional do jogo agora ainda teremos o desgaste de viagem", pontuou.