Santa Cruz

SANTA CRUZ

Ex-Palmeiras, meia Patrick Vieira é o 16º reforço anunciado pelo Santa Cruz em 2019

Meio-campista de 27 anos chega ao Mais Querido para a segunda passagem pelo futebol de Pernambuco; jogador defendeu o Náutico na temporada 2015

postado em 21/01/2019 09:57

Santa Cruz/Divulgação
A diretoria do Santa Cruz anunciou na manhã desta segunda-feira (21), o primeiro dos dois meias que estavam sendo almejados. O contratado da vez é Patrick Vieira. Velho conhecido do futebol pernambucano, o jogador teve passagem pelo Náutico, em 2015, quando disputou 22 jogos e marcou sete gols com a camisa do Timbu. O clube ainda procura viabilzar a contratação de mais um atleta de peso para o setor, que pode ser anunciado nos próximos dias.

Revelado no Palmeiras, em 2012, Patrick Vieira soma passagens por Yokohama FC, São Bernardo e Náutico. Em 2018, o jogador participou da campanha da Série B pelo Londrina, disputando 11 jogos e marcando apenas um gol. 

Patrick é a 16ª contratação do Tricolor do Arruda para a temporada 2019. Antes dele chegaram o goleiro Anderson, os zagueiros Vitão, Anderson e William, os laterais direitos Marcos Martins e Cesinha, os laterais esquerdos Bruno Ré e Raphael Soares, os volantes Diego Lorenzi e Lucas Gonçalves, os meio-campistas Allan Dias e Luiz Felipe e o atacantes Jô, Neto Costa, Guilherme Queiroz.

Apesar da grande reformulação já feita no elenco, Santa Cruz ainda busca mais um meia para compor seu elenco, para preencher a vaga deixada por Hericlis, que teve grave lesão no joelho e pode não entrar mais em campo na temporada. Este atleta seria uma contratação de maior impacto e estaria relacionada com o êxito no apoio dos sócios.