Santa Cruz

SANTA CRUZ

Alegando problemas pessoais, Anderson pede para deixar o Santa Cruz e é liberado pelo clube

Zagueiro de 23 anos foi contratado pelo Tricolor há dez dias junto ao Grêmio, por empréstimo e não chegou sequer a ser regularizado pela direção coral

postado em 21/01/2019 12:32 / atualizado em 21/01/2019 13:46

Assessoria de Imprensa/Santa Cruz
Contratado há dez dias pelo Santa Cruz, o zagueiro Anderson não irá mais defender o clube na temporada 2019. O defensor de 23 anos alegou problemas pessoais e, no último sábado, acabou sendo liberado pela direção para buscar outro clube. O atleta sequer chegou a ser regularizado, nem tampouco apresentado como reforço do Tricolor. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira, através da assessoria de imprensa do clube.

Atualmente, o elenco coral tem quatro zagueiros: Danny Morais, Vitão, João Victor (fruto das divisões de base) e William. Com a saída de Anderson, o clube deverá buscar mais um atleta para a posição, visto que Anderson era o quinto zagueiro do elenco e, na sua chegada, o executivo de futebol Luciano Sorriso afirmou que aquele era o número de atletas que o técnico Leston Júnior Gostaria de trabalhar para posição.

Emprestado pelo Grêmio, Anderson foi o 14ª reforço do Santa Cruz. Revelado pelo Confiança, em 2017, quando despertou atenção do clube gaúcho, o defensor teve poucas chances no clube gaúcho e acabou emprestado ao Guarani, onde fez três partidas pela Série B.

Sem Anderson, o Santa Cruz conta com 15 contratações para o elenco nesta temporada. Os reforços são: goleiro Anderson, os zagueiros Vitão, Anderson e William, os laterais direitos Marcos Martins e Cesinha, os laterais esquerdos Bruno Ré e Raphael Soares, os volantes Diego Lorenzi e Lucas Gonçalves, os meio-campistas Allan Dias, Luiz Felipe e Patrick Vieira, além dos atacantes Jô, Neto Costa e Guilherme Queiroz.