Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com um gol sofrido em três jogos, zagueiro-artilheiro Vitão exalta defesa do Santa Cruz

Defensor fez dois gols contra América, mas ressaltou que o mais importante é não ter a meta vazada, além de destacar o trabalho de Leston Júnior

postado em 22/01/2019 09:00 / atualizado em 22/01/2019 10:15

Jota Santana/Santa Cruz
A largada do Santa Cruz na temporada 2019 vem sendo positiva, é inegável, sobretudo pelo futebol organizado que a equipe vem apresentando até aqui. Em dois jogos oficiais, o time comandado pelo técnico Leston Júnior ficou no empate com o Botafogo-PB, fora de casa, pela Copa do Nordeste, e goleou o América, em casa, pelo Estadual. Em ambos os casos, sem sofrer gols. De acordo com o zagueiro Vitão, autor de dois gols no último final de semana, a boa marcação da equipe, inclusive, tem se destacado por sua origem coletiva, de todos os componentes do time.

“Não são só eu e o Danny (Morais, zagueiros), mas Marquinhos, Bruno Ré, os volantes e atacantes. No nosso time, todo mundo joga e todo mundo marca. Nossa marcação começa lá em cima. Vocês podem ver os atacantes dando a vida para marcar laterais, meias... Todos têm dado a vida para marcar. E isso tem a mão do treinador, é fruto do nosso trabalho ao longo da semana. Temos trabalhado bastante e tem dado certo”, destacou Vitão.

Além dos dois jogos oficiais, durante a pré-temporada a defesa coral foi testada em três jogos-treinos, sempre sem sofrer gols. A única vez em que foi vazada até aqui foi quando enfrentou o Treze, em Campina Grande, e empatou em 1 a 1. “A gente não vai conseguir controlar o jogo os 90 minutos. Vai haver momento em que vamos estar melhor, ou o adversário vai estar melhor e temos que saber sofrer sem a bola também, formar as linhas para não sofrer tanto”, disse Vitão.

Artilheiro

Vivendo um momento especial na carreira após marcar dois gols sobre o América, sendo um deles um golaço, Vitão não escondeu o desejo em seguir com faro de gol. Porém, ressaltou o compromisso número com sua função. “Estou muito feliz pelos gols, mas temos que enaltecer a gente estar sem tomar gols, que é o mais importante para um zagueiro. Tento ajudar a equipe da melhor forma possível, primeiramente para não sofrer gols e depois, como tive oportunidade, de marcar”, disse.