Santa Cruz

SANTA CRUZ

Por conta do desgaste, Leston admite possibilidade de poupar atletas contra o Sport

Técnico do Santa Cruz destacou, além do jogo contra o Sinop, a longa viagem de volta do interior do Mato Grosso da delegação

postado em 15/02/2019 08:53 / atualizado em 15/02/2019 09:54

Nando Chiappetta/DP
Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz terá pela frente o Náutico, em um clássico que valerá uma cota de premiação de R$ 1,45 milhão. Porém, antes disso, o tricolor terá outro arquirrival pela frente. No próximo domingo, os corais recebem o Sport, valendo a liderança do Campeonato Pernambucano, no primeiro jogo no Arruda em 2019. Por isso, antes de falar do encontro milionário com os alvirrubros, o técnico Leston Júnior preferiu focar no duelo contra o Leão.

Partida na qual, o treinador coral admitiu que a tendência é poupar alguns jogadores por conta do desgaste da viagem e da partida diante do Sinop. A chegada da delegação tricolor ao Recife está marcada apenas para às 16h desta sexta-feira.

“Hoje eu diria que vai ter jogador que não vai ter condição de atuar pelo desprendimento que tiveram nesse jogo com o Sinop e pela viagem. Os atletas não vão dormir e vamos chegar em Recife no final da tarde. Vamos esperar e ver como eles vão se recuperar. Claro que clássico motiva muito, mas a gente tem que ter inteligência nessa hora para preservar a integridade física dos atletas para não estar perdendo ninguém. Provavelmente que vai escalar o time é o departamento médico, físico e de fisiologia”, pontuou.

Ainda segundo Leston, a eliminação dos rubro-negros na Copa do Brasil também não irá interferir na partida. Muito menos dar o rótulo de favorito ao Santa. No entanto, o comandante coral reconheceu que a queda do rival serviu de alerta. 

“No clássico se iguala tudo, em qualquer circunstância. O que aconteceu com o Sport diante do Tombense, na verdade, serviu foi de alerta para nós. Para entrarmos em campo respeitando ainda mais o Sinop”, finalizou.