Santa Cruz

SANTA CRUZ

Depois de ser expulso pela Copa do Brasil, Elias é blindado por Leston Júnior no Santa Cruz

Atacante tomou o segundo amarelo após falta dura aos 45 da etapa final do jogo contra o Sinop-MT; agora ele desfalca o Tricolor contra o Náutico, quarta

postado em 15/02/2019 16:35

Jota Santana/Santa Cruz
O Santa Cruz garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil nessa quinta-feira ao bater o Sinop-MT por 2 a 1, no Mato Grosso, e terá o Náutico pela frente na quarta-feira, valendo uma cota de R$ 1,45 milhão para quem avançar. Apesar disso, para o Clássico das Emoções, o Tricolor terá o desfalque do atacante Elias. O prata da casa foi expulso aos 45 da etapa final ao tomar o segundo amarelo, por falta mais dura na intermediária. Suspenso para o que se tornou o jogo mais importante dos Corais na temporada, o jovem deve ter conversa com o técnico para reaver a conduta tomada.

Entretanto, apesar da atitude que revela ainda a falta de experiência normal para um jogador recém-subido da base, Leston Júnior resolveu amenizar o ocorrido.  "A gente vai sempre de forma interna conduzir da melhor maneira. Futebol é isso e experiência só se adquire com rodagem, não adianta. Ninguém passa experiência para ninguém. Experiência não está relacionado com idade e sim com situações vividas”, falou o treinador. 

A decisão do Santa Cruz foi de blindar o atleta e tratar todo o caso internamente e evitar exposição desnecessária sobre Elias. “Temos que ter tranquilidade e conduzir da melhor forma possível, de forma interna, para que a gente possa preservar o atleta naquilo que é importante para que ele tenha sempre tranquilidade para jogar”, completou Leston Júnior. O ponta é o principal destaque do Tricolor no começo da temporada. Ele realizou oito jogos, marcou quatro gols, sendo um deles contra o próprio Sinop-MT, e é o artilheiro do time na temporada.

Como não poderá jogar na quarta-feira, é possível que o jovem esteja presente no Clássico das Multidões no próximo domingo, às 17h, no estádio do Arruda. O comandante coral já deixou em aberto a possibilidade de entrar com um time misto, e neste caso, a presença de Elias entre os 11 iniciais é provável, caso não apresente nenhum problema clínico.