Santa Cruz

SANTA CRUZ

Guilherme Queiroz surge como favorito para substituir artilheiro Pipico contra o Sport

Atacante soma apenas 37 minutos jogados com a camisa do Santa

postado em 16/02/2019 15:00 / atualizado em 16/02/2019 20:40

Jota Santana/Santa Cruz
Suspenso pela expulsão na vitória por 2 a 1 sobre o Petrolina, o atacante do Santa Cruz Pipico está de fora do clássico deste domingo, contra o Sport. E para ocupar a vaga do artilheiro tricolor, o técnico Leston Júnior deve optar por dar uma a primeira oportunidade como titular a Guilherme Queiroz, 15º contratado pelo clube para a temporada.

O jogador, de 28 anos e que disputou a Série C do ano passado pelo Juventude, soma apenas 37 minutos com a camisa do Santa Cruz, ao entrar no decorrer das partidas contra Petrolina (pelo Estadual) e Sinop, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. Apesar dos poucos minutos em campo, o avançado garante estar pronto para começar o clássico.

"Já falei para o professor (o técnico Leston Júnior) que se precisar estou pronto. Vou ficar muito feliz em poder substituir o Pipico. Mas ainda não está nada certo e quem ele escolher tenho certeza que vai suprir bem e conseguir ajudar o Santa Cruz, pontuou.

O time que vai entrar em campo no clássico só deverá ser divulgado momentos antes da bola rolar. Para isso, o técnico Leston Júnior ainda vai avaliar o desgaste físico dos jogadores que fizeram uma longa viagem para enfrentar o Sinop no interior do Mato Grosso e só retornaram na tarde da última sexta-feira. 

Apesar do cansaço, Guilherme Queiroz garantiu motivação para disputar o clássico. "Foi uma viagem longa e muito desgastante. Ainda mais para os atletas que jogaram a partida toda. Temos que descansar, colocar a perna para cima já que o jogo está e cima. Mas não é uma partida qualquer. É um clássico muito importante para o time e a torcida", finalizou.