Santa Cruz

SANTA CRUZ

Com Elias Carioca fora de clássico, veja quais as peças de reposição no Santa Cruz

Atletas mais cotados para assumir o setor são: Augusto, Neto Costa e Guilherme Queiroz

postado em 19/02/2019 08:30 / atualizado em 19/02/2019 08:22

Santa Cruz/Assessoria de Imprensa
Cumprindo suspensão automática por ter sido expulso no jogo de estreia da Copa do Brasil, contra o Sinop, o atacante Elias Carioca está fora de um jogo importantíssimo. Trata-se do clássico desta quarta-feira, pela segunda fase da competição nacional, contra o Náutico. Partida milionária - com premiação de R$1,45 milhão -, diga-se de passagem. À parte disso, no Tricolor, abre-se uma dúvida de quem vai ocupar a vaga no ataque deixada pelo jogador de 19. Confira as opções levantadas pelo Superesportes

No elenco, três jogadores disputam a linha de frente para desempenhar, à altura - a jovem promessa é um dos artilheiros da equipe, com quatro gols em nove jogos disputados -, a vaga deixada pelo atacante prata da casa. Augusto, Guilherme Queiroz e Neto Costa são as peças do quebra-cabeça para o técnico Leston Júnior resolver antes desta quarta-feira. 

Retrospectos 

O primeiro das opções foi um dos destaques do Campinense. Tendo a velocidade como característica - semelhante a Elias - , a última partida em que Augusto participou no Santa Cruz - saiu do banco de reservas - foi, curiosamente, contra o rival Náutico, pela Copa do Nordeste. Duelo que será reeditado e pode marcar a presença do jogador de 27 anos entre os 11 titulares da equipe Tricolor. Neste início de temporada, participou de seis jogos e fez dois gols.  Por ter tido mais oportunidades neste início de ano, é o mais cotado para assumir a vaga. 

A segunda peça trata-se de um jogador ainda pouco acionado na escalação do clube coral. Guilherme Queiroz foi um dos últimos reforços do Tricolor do Arruda para este início de temporada. Mas, só ganhou oportunidade em três partidas até o momento: contra o Petrolina, Sinop e no último domingo, no clássico contra o Sport. Na formação deste último confronto, sem o atacante de referência Pipico, ausente por expulsão, o atleta de 28 anos ocupou a vaga do artilheiro coral. Porém, abre-se uma dúvida, já que Elias atua pelos lados do campo e Queiroz, mais centralizado.
 
Já Neto Costa, terá a chance de estrear pelo Santa Cruz em uma decisão. Isso porque o atacante, que chegou ao clube coral para disputar a posição de centroavante com Pipico, ainda não atuou pelo Tricolor. Ainda, outro atleta que pode virar opção no ataque é Sillas Gomes. Após lesão, o jogador treinou normalmente na movimentação da última segunda-feira e deve ser sacado para o banco de reservas.