Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após classificação, meia Allan Dias prega humildade para a continuação da temporada

Jogador também elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo técnico Leston Júnior e enfatizou a importância do período maior de descanso

postado em 22/02/2019 12:03 / atualizado em 22/02/2019 12:03

<i>(Foto: Peu Ricardo/DP Foto)</i>
Vindo para ser o homem de confiança do técnico Leston Júnior, Allan Dias chegou ao Santa Cruz para ser o responsável pela retenção de bola ofensiva e principal articulador do time. O jogador estreou contra o América-PE, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano, Depois da resolução imbróglio jurídico com o Joinville-SC, que se arrastou ao longo do mês de janeiro. Jogou e agradou. Agora, vivendo boa fase no Arruda, após fazer gol no Clássico das Multidões e ser elogiado no jogo da classificação à terceira fase da Copa do Brasil, o camisa 10 coral prega que não é momento de euforia e que é necessário manter a humildade para alcançar os objetivos ao longo da temporada. 

“Para manter essa boa sequência temos que manter a humildade, os pés no chão, pois não conquistamos nada. Temos que continuar trabalhando forte e creio que é isso, manter a humildade e saber que não somos melhores do que ninguém”, contou.

Em pouco menos de um mês após sua estreia pelo Tricolor do Arruda, Allan já soma oito participações em jogos pelo Santa Cruz, com dois gols marcados. Essa maratona tem causado desgaste aos principais jogadores do elenco coral, que terá, pela primeira vez na temporada, um maior tempo para recuperar e descansar os atletas. O próximo desafio da maratona coral ocorre na próxima quarta-feira contra a Acadêmica Vitória, na Arena de Pernambuco, pelo Campeonato Pernambucano.

“Temos que aproveitar esse tempo sem jogos para nos recuperar o máximo possível, descansar bem e aproveitar a banheira de gelo, a fisioterapia, para chegarmos prontos na próxima partida”, ressaltou Allan Dias.

Leston Júnior

Velhos conhecidos da época de Botafogo-PB, a reedição da parceria entre Leston Júnior e Allan Dias vem rendendo frutos ao Santa Cruz em 2019. O time coral lidera o Campeonato Pernambucano, avançou à terceira fase da Copa do Brasil, ao eliminar o Náutico e ocupa a vice-liderança do Grupo A da Copa do Nordeste, empatado em pontos com o líder, Salgueiro.  

Para Allan, a chave para o sucesso do Santa Cruz em 2019 foi o grupo ter comprado as ideias do técnico coral. Nesta temporada, o Tricolor fez 11 partidas e foi derrotado apenas uma vez, em confronto com o Bahia, pela Copa do Nordeste. São seis vitórias e quatro empates e a equipe já acumula uma invencibilidade de sete partidas. 

“A comissão apresentou a ideia deles e nós compramos. Eu já tinha trabalhado com o Leston, sabia do potencial dele, e não só eu, como todo mundo abraçou a ideia dele. Trabalhamos muito na pré-temporada, toda a ideia de jogo dele, a formação e unindo isso a capacidade dos atletas tem resultado no nosso bom começo de temporada”, explicou o meia.