Santa Cruz

SANTA CRUZ

Treinador Leston Júnior se irrita com suspensão de Pipico e busca substituto contra Central

Pipico vai cumprir três jogos de suspensão por expulsão contra o Petrolina

postado em 13/03/2019 16:42 / atualizado em 13/03/2019 16:54

<i>(Foto: Léo Malafaia/DP)</i>
Peça mais decisiva do elenco do Santa Cruz, o atacante Pipico ficará de fora dos próximos três compromissos da equipe no Campeonato Pernambucano. Apesar de ter tido a pena reduzida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Pernambuco (TJD-PE), de seis para quatro jogos, em novo julgamento realizado na última terça-feira, o atacante só poderá retornar ao time caso o Tricolor avance às semifinais do Estadual. 

Em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira no estádio do Arruda, o técnico Leston Júnior se mostrou bastante irritado com a decisão do TJD-PE e se negou a comentar diretamente o caso. 

“Tem três perguntinhas que eu me faço: quero? Devo? Posso? Tem coisas que eu quero falar, mas não devo, tem coisas que eu devo falar, mas não posso e tem coisas que posso falar e não quero. Esse caso do Pipico é um deles. Prefiro me manter em silêncio em relação a todo esse contexto. Vou me ater em pensar nas outras opções de peças. O silêncio é o amigo que não trai”

Como Pipico já é desfalque certo para a partida contra o Central, nesta quinta-feira, resta ao treinador encontrar um substituto para o artilheiro da equipe. Tanto Guilherme Queiroz como Neto Costa já substituíram Pipico em outras oportunidades e podem já ser escolhidos para a função, apesar de terem características distintas das do avançado. O técnico Leston Júnior, no entanto, só deve revelar o substituto horas antes da partida com a Patativa, pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano, no estádio do Arruda. 

“Precisamos analisar cada situação e existe ainda a possibilidade de os dois jogarem juntos. Por que não? Até porque eles têm características que se completam. O Guilherme pode flutuar um pouco mais e o Neto trabalhar um pouco mais por dentro. Veremos no treino de hoje duas ou três situações que podemos pensar para escolher a melhor estratégia”, concluiu. 

A expulsão

O lance que o ocasionou a expulsão foi contra o Petrolina, ainda no primeiro tempo. O árbitro da partida, José Woshington da Silva, descreveu assim na súmula o lance. "Expulsei aos 37 minutos do primeiro tempo, apresentando o cartão vermelho direto o Sr. Wesley Henrique Lima Silva e Silva, nº 9 da equipe do Santa Cruz F.C. por golpear com seu pé direito as costas e nuca do seu adversário, e em seguida, golpear novamente com brutalidade utilizando as travas da chuteira do seu pé direito a região entre a coxa e o quadril do seu adversário, o Sr Jefferson Oliveira de Moura, nº 3 da equipe do Petrolina, fora da disputa da bola. O jogador atingido recebeu atendimento médico prosseguiu na partida normalmente".