Santa Cruz

Santa Cruz

Leston Júnior comemora mando de campo e prevê dificuldades contra Afogados

Técnico do Santa Cruz enfatizou a importância da equipe não ter que viajar para a partida única das quartas de final do Campeonato Pernambucano

postado em 18/03/2019 16:36 / atualizado em 18/03/2019 17:36

<i>(Foto: Jota Santana/ Santa Cruz )</i>
O Santa Cruz chegou para a última partida da primeira fase do Campeonato Pernambucano, diante do Náutico, com a possibilidade de ser líder ou, até, quinto colocado ao fim da rodada. Com o empate, seguiu no terceiro lugar e enfrentará o Afogados da Ingazeira, no dia 27 de março, no Arruda. Desta forma, terá apenas a garantia de fazer este jogo do mata-mata em seus domínios - uma vitória simples no Clássico das Emoções daria ao clube também a condição de ser mandante em uma possível semifinal. O técnico Léston Júnior, contudo, valorizou a colocação do time já que, em uma conjectura do pior cenário, a equipe coral acabaria enfrentando o Salgueiro, no Sertão, precisando percorrer uma longa distância para a partida.

"A gente não pode escolher adversário. O principal era a gente não ter que viajar. Foi o que eu mais falei com eles (jogadores) depois do jogo contra o Central, era que a gente tinha que fazer o máximo hoje para que a gente pudesse nos condicionar a não ter que viajar quarta-feira, porque sábado a gente já joga pela Copa do Nordeste lá em Fortaleza e viajar seria um cenário terrível", pontuou.

Apesar de se dizer satisfeito com o confronto deste mata-mata e enfatizando que o time do Afogados será a única adversidade imposta ao Tricolor do Arruda, Leston espera dificuldades para o jogo tendo em vista que, segundo o treinador, o time do interior - que terminou a primeira fase da competição em sexto lugar com três vitórias, três empates e três derrotas - vem em evolução no Estadual.

"Hoje o nosso adversário é o Afogados. Se a gente pega o Salgueiro, o nosso adversário seria mais uma viagem e o Salgueiro. Hoje, pelo menos, a gente tem só o Afogados de adversário e vai ser um adversário difícil, porque é um adversário que cresceu ao longo da competição", concluiu.