Santa Cruz

SANTA CRUZ

Técnico do Santa Cruz admite inferioridade em relação ao Ceará, mas crê em vaga antecipada

Leston Júnior citou as disparidades em torno deste confronto; enquanto o Tricolor disputará a Série C, o Vozão jogará na elite do futebol brasileiro

postado em 21/03/2019 19:27 / atualizado em 21/03/2019 19:50

<i>(Foto: Anderson Freire/ Esp. DP)</i>
Para a partida da penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, contra o Ceará, neste sábado, o técnico Leston Júnior teve a semana livre para treinamentos. Na entrevista coletiva que antecede o jogo, o treinador comemorou o período para preparar a equipe e, citando quando o Tricolor enfrentou outro adversário da Série A do Campeonato Brasileiro neste ano, admitiu a superioridade do Vozão: técnica, financeira e estrutural. 

"O jogo do Ceará é atípico, assim como foi o do Bahia. Existe uma disparidade orçamentária, técnica, estrutural. Ela existe, é nítida, mas nós temos condições de fazer 90 minutos lá (em Fortaleza) equilibrados, para tentar fazer com que essa diferença estrutural, técnica e financeira possa se aproximar um pouco mais dentro do campo", pontuou. O treinador, entretanto, mostrou-se confiante na equipe do Santa Cruz e projetou que o clube possa voltar para Recife com a passagem antecipada para as quartas de final da competição.

"É um jogo que a gente tem uma estratégia elaborada, para que a gente possa fazer um jogo que nos possibilite a classificação. Nós acreditamos, em relação a Copa do Nordeste, que se a gente conseguir pontuar neste jogo contra o Ceará, a chance de terminar essa rodada classificado é muito grande, em condições dos (outros) enfrentamentos", afirmou.

No torneio regional, o Santa Cruz vive situação confortável. Faltando duas rodadas para o término da primeira fase, o Tricolor é vice-líder do grupo A empatado com o primeiro lugar, o Fortaleza. Além disso, está a quatro pontos do quinto colocado - primeiro time fora da zona classificatória -, o Vitória. Após este confronto contra o Alvinegro cearense, a equipe comandada por Leston Júnior recebe o Confiança, no próximo sábado (30), no Arruda.