Santa Cruz

SANTA CRUZ

Entre vaias e elogios, Leston Júnior reforça sua missão no Santa Cruz: subir para a Série B

Treinador entende críticas a seu favor em algumas partidas, fala em 'engrenagem' do time e reafirma desejo em acesso para a Segundona

postado em 22/03/2019 10:30 / atualizado em 22/03/2019 11:26

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP Fotos)</i>
Com 54,9% de aproveitamento nesta temporada, o Santa Cruz oscila picos de bons jogos com partidas apáticas. Motivo que fez a torcida elogiar mas também vaiar o técnico Leston Júnior em algumas situações. Em campo, porém, os resultados não são tão ruins assim. O Tricolor está classificado para as quartas de final do Campeonato Pernambucano, é vice-líder do seu grupo na Copa do Nordeste e está na terceira fase da Copa do Brasil.

O treinador falou sobre esses comentários, que vem principalmente das redes sociais. “A gente sabe como é que é. Todas as oportunidades que eu tenho, eu tenho só que agradecer a torcida do Santa Cruz porque desde que eu cheguei aqui, desde que eu fui anunciado, a receptividade sempre foi muito boa, né. E um momento ou outro, assim, que a torcida protestou mais especificamente no jogo do Central e no primeiro tempo contra o CSA, isso é normal. Se eu sou torcedor, eu iria fazer a mesma coisa, porque eu quero meu time ganhando, quero meu time jogando bem e fico feliz com o reconhecimento”, declarou.

Porém, o treinador não concordou que, quando o time vai mal, a culpa sempre é do treinador. “Não só do trabalho do Leston, porque o Leston é só parte do processo. Isso é um erro aqui no Brasil. Atribui-se sucesso e insucesso de um trabalho ao treinador, e treinador é parte de uma engrenagem. Uma parte importante sim, mas só uma parte do processo”, enfatizou. 

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO NORDESTÃO

Por último, deixou claro que, sua missão só será cumprida após a realização da sua meta. “Tem muita coisa importante que precisa acontecer. Espero, justamente com todos, retribuir essa confiança, com resultados, com boa atuação e, principalmente com o maior objetivo do clube que foi pra essa missão na qual eu fui chamado que é, juntamente com todos aqui, conseguir conduzir o Santa Cruz pra Série B do Campeonato Brasileiro”, finalizou.