Santa Cruz

SANTA CRUZ

Apesar da derrota, Leston Junior enaltece entrega do Santa e elogia o goleiro Anderson

Apesar disso, o treinador não descarta dar outra chance para ricardo Ernesto

postado em 23/03/2019 20:30 / atualizado em 23/03/2019 20:36

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Comandada pelo técnico Lisca, a equipe do Ceará é uma das poucas na Copa do Nordeste que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro. Desta forma, não é absurdo afirmar que existe uma grande disparidade entre o time cearense e o time do Santa Cruz, que figura na Série C. A diferença técnica, financeira e estrutural entre as equipes é palpável. Desta forma, após a derrota por 2 a 1 para o Vozão na tarde deste sábado, em Fortaleza, o treinador coral, Leston Junior, em vez de lamentar o resultado da partida, preferiu enaltecer a entrega dos seus jogadores.

“Acredito que produzimos bem diante de tantos problemas, como a falta de Marcos Martins e Pipico. Podemos elencar ainda Danny Morais, que é o capitão da equipe e uma liderança não só comportamental, como técnica. Não vou ficar lamentando. Temos um elenco e jogamos da melhor forma possível. O nível de mobilização dos atletas faz a gente superar as dificuldades. Isso é do futebol. Entendo que produzimos bem boa parte do jogo. O problema é que enfrentamos uma equipe que desde o returno do campeonato brasileiro do ano passado, é uma equipe muito bem trabalhada pelo Lisca. Tem muita qualidade. É só ver as trocas, os jogadores que entraram no segundo tempo, esses jogadores elevaram demais o nível técnico ofensivo da equipe. Mas eu preciso elogiar os jogadores do Santa Cruz pela entrega e pelo grande jogo que fizeram diante de um grande adversário”

Anderson

Muito acionado, o goleiro Anderson foi o maior destaque do Santa Cruz na partida. O arqueiro chegou no Tricolor no final do ano passado para compor o elenco para a temporada de 2019 cercado de desconfianças, mas por causa das suas boas exibições vem caindo nas graças da torcida coral. O jovem de 20 anos foi promovido para o time titular após Ricardo Ernesto se machucar contra o Sinop pela Copa do Brasil. Mesmo com o retorno do experiente goleiro, Leston Junior optou por manter Anderson na equipe e o goleiro não tem decepcionado. Apesar disso, o treinador não descarta dar uma nova chance ao antigo dono do posto.  

“O goleiro, principalmente nesse tipo de jogo, como foi o de hoje, ele tende a ser mais acionado do que o normal. Talvez esse tenha sido o grande destaque do Anderson. Se formos lembrar, no jogo do Bahia, o ricardo fez duas intervenções boas. São jogos grandes, jogos onde existe uma alternância, um momento melhor do adversário. Tivemos o Anderson numa tarde bem feliz e as escolhas são baseadas naquilo em que acreditamos. Naquilo que trabalhamos no dia a dia, no feedback dos atletas. O Ricardo é um grande profissional. Já conversamos e ele vai ter uma oportunidade daqui a pouco. O momento do Anderson é especial e é importante temos dois grandes goleiros no nosso elenco”, concluiu o treinador.