Santa Cruz

SANTA CRUZ

Vivendo grande fase, Anderson agradece confiança do Santa Cruz, mas não se vê titular

Jogador admite que não foi contratado para assumir posição, enaltece Ricardo Ernesto e comenta bom relacionamento com o hoje concorrente de posição

postado em 25/03/2019 16:53 / atualizado em 25/03/2019 18:26

<i>(Foto: Santa Cruz/Divulgação)</i>
O Santa Cruz teve uma grata surpresa no gol nesta temporada. Após a lesão do então titular Ricardo Ernesto no decorrer da partida contra o Sinop, pela Copa do Brasil, o jovem goleiro Anderson foi acionado para não sair mais. A primeira atuação na presença da torcida Tricolor foi contra o Sport - onde o arqueiro demonstrou bom nível na magra vitória coral. A boa impressão inicial se manteve até agora, tendo como ápice a atuação diante do Ceará, no último sábado. Vivendo grande fase, o goleiro fez questão de agradecer a confiança do clube.

"Acredito que o Leston e a diretoria do clube, quando me contrataram, me trouxeram para cá para ficar de 'standby', se acontecesse alguma coisa com o Ricardo, como aconteceu (a lesão). Eu gostaria de agradecer muito a diretoria do clube e ao Leston, que confiaram no meu trabalho. Confiaram que eu poderia desempenhar o papel que eu estou desempenhando aqui", pontuou.

Apesar do grande momento, o goleiro fez questão de deixar claro que não se enxerga titular da meta coral e teceu elogios ao hoje concorrente de posição.

"Em momento algum ele (Leston) disse que eu era titular do time, assim como ele disse a todo o elenco, que não tem um time titular, um time definido. Vai começar jogando sempre aquele que tiver buscando fazer o melhor. E eu acredito que ele vai botar o cara que tiver no momento melhor, acredito que ele esteja pensando primeiramente no clube e isso é o mais importante independente de quem está jogando ali, está desempenhando um bom papel e o clube só tem a ganhar", pontuou.

"O Ricardo, desde que eu cheguei aqui, eu disse na minha entrevista que o Ricardo era um cara nota dez. Não tenho palavras para ele, eu sei o quanto ele trabalha, mas eu também tenho que buscar o meu espaço aqui no clube. A nossa amizade continua, a gente continua sendo amigos, companheiros, às vezes a gente está junto pra comer, em algum lugar, mas nada mudou. A gente continua trabalhando, independente de quem está jogando ali, procura sempre defender o Santa Cruz, e isso é o mais importante", concluiu.

O primeiro jogo de Anderson na temporada foi na vitória fora de casa contra o Petrolina, pela terceira rodada do Estadual em uma escalação alternativa. Depois, voltou para o banco e foi utilizado no decorrer da vitória por 1x2 contra a equipe matogrossense no torneio nacional. Desde então, uma sequência de oito partidas na temporada - com três vitórias, três derrotas e dois empates, tendo sofrido nove gols no período.