Santa Cruz

SANTA CRUZ

Marcos Martins e Pipico treinam normalmente no Santa Cruz; Danny Moraes inicia transição

Lateral direito e atacante devem reforçar o Tricolor no mata-mata do Estadual

postado em 25/03/2019 17:07 / atualizado em 25/03/2019 18:30

<i>(Foto: Leo Malafaia/DP)</i>
Na reapresentação do Santa Cruz na tarde desta segunda-feira, boas notícias para o técnico Leston Júnior: Marcos Martins e Pipico treinaram normalmente no Arruda. Com isso, poderão ser reforços para a partida decisiva contra o Afogados, nesta quarta-feira, às 19h15, pelas quartas de final do Campeonato Pernambucano.

O lateral direito passou seis jogos fora por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda - no período sem ele, o time venceu duas, empatou duas e perdeu duas-, voltando aos treinamentos no início da semana passada. Por precaução, Leston não quis utilizá-lo na partida do último sábado, contra o Ceará, pela Copa do Nordeste, mas deverá acioná-lo para este mata-mata do Estadual. No ano, Marcos Martins tem três assistências.

Já o artilheiro Pipico foi ausência de última hora do confronto regional por conta de dores no tornozelo. No entanto, participou normalmente da atividade de hoje e, seguindo assim, deverá  marcar presença no jogo. Na temporada, o centroavante balançou as redes adversárias seis vezes.

Além da experiente dupla, quem apareceu no campo foi o zagueiro Danny Moraes. O zagueiro - que não atua desde 20 de fevereiro por conta de uma lesão no músculo anterior da coxa direita - iniciou a transição hoje, contudo, ainda não tem previsão para trabalhar com bola. Sem o capitão, o Tricolor somou três derrotas, dois empates e duas vitórias.

Treinamento
 
O primeiro treinamento coral da semana teve ênfase na questão tática. Inicialmente, o técnico Leston Júnior comandou um trabalho de saída de bola em espaço reduzido com os todos os jogadores - inclusive quem atuou os 90 minutos na derrota para o Vozão. Depois, um coletivo utilizando apenas metade do campo com os jogadores que não foram titulares na partida. Marcos Martins e Pipico trabalharam normalmente.