Santa Cruz

SANTA CRUZ

Empresário garante permanência de Pipico no Santa Cruz: 'O projeto é de continuidade'

Atacante revelou que têm recebido propostas de clubes da Série A e Série B

postado em 15/04/2019 12:33 / atualizado em 15/04/2019 12:45

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP )</i>
Após confirmar que têm recebido propostas de clubes da Série A e da Série B para sair do Santa Cruz, o atacante Pipico deve mesmo ficar no Tricolor do Arruda. Em contato com o agente do atleta, Ytalo Pontes assegurou que o xodó dos tricolores deve mesmo ficar na Cobra Coral: ‘nós acreditamos no projeto de continuidade”. O vínculo do centroavante de 33 anos se estende até o final do Campeonato Brasileiro da Série C, prevista para terminar em agosto. 

“De fato, nas últimas duas semanas chegaram informações. É normal, a Série B está para se iniciar e todo mundo quer atacante. Isso é coisa normal do futebol. E Pipico é o artilheiro da Copa do Brasil, artilheiro do Santa Cruz, querendo ou não é uma vitrine para muitos clubes do Brasil”, explicou Ytalo. 

“As propostas chegaram, a gente avaliou, passou para a diretoria, a diretoria disse que não tem interesse nenhum em negociar o Pipico e a gente tomou a decisão de continuidade, de projeto no Santa Cruz e vamos continuar. O projeto do Pipico é de continuidade”, completou o empresário. 

No Santa Cruz, Pipico vem ganhando a fama de ídolo do clube. Nesta temporada, soma oito gols em 14 partidas disputadas. Na Copa do Brasil, competição na qual o Tricolor vai disputar a quarta fase contra o Fluminense já nesta quarta-feira pelo jogo de ida no Maracanã. Somando a temporada de 2018, o atacante aumenta o número de redes balançadas com a camisa do Tricolor - com seis gols em nove partidas disputadas. No panorama geral de jogos pelo Santa, o camisa nove possui 23 partidas e 14 gols marcados. Média, portanto, de 0.6 gol por partida.