Santa Cruz

SANTA CRUZ

Pipico avalia duelo com Flu e diz que jogar no Maracanã não fará Santa Cruz se desconcentrar

Atacante á o artilheiro do Tricolor na competição nacional com quatro gols

postado em 15/04/2019 16:00 / atualizado em 15/04/2019 16:54

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Nesta quarta-feira (17), o Santa Cruz vai disputar um dos confrontos mais importantes da temporada. Contra o Fluminense, pela quarta fase da Copa do Brasil, o Tricolor vai em busca não só da classificação para as oitavas de final da competição, mas também para faturar uma cota de R$2,5 milhões - a Cobra Coral já soma R$3,9 milhões por ter avançado nas três fases anteriores. 

E, para conseguir o feito, o atacante Pipico, que é um dos artilheiros do torneio nacional com quatro gols marcados, avaliou a partida decisiva contra o Tricolor das Laranjeiras. Apesar de reconhecer a superioridade da equipe fluminense por figurar na elite do futebol nacional, a Série A, o camisa nove do Santa afirmou que o elenco não vai se ‘desconcentrar’, por jogar no maior palco do futebol brasileiro, o estádio do Maracanã. 

“São dois times grandes que estão brigando para passar para a próxima fase. E você enfrentar o Fluminense lá no Maracanã, a gente sabe que vai ser difícil, sabe da dificuldade, mas nossa equipe está bem preparada para a gente fazer um grande jogo. Acho que todos estão cientes da responsabilidade. Tenho certeza que o elenco não vai ficar pensando ‘Ah, nós estamos jogando no Maracanã’ e isso desconcentrar. Creio que eles estão bem preparados, bem focados para que a gente possa sair de lá com um bom resultado”, explicou.  

O atacante é a esperança de gols do Santa Cruz nesta temporada. O camisa nove soma oito gols em 14 partidas disputadas. Somando a temporada de 2018, o Pipico aumenta o número de redes balançadas com a camisa do Tricolor - com seis gols em nove partidas disputadas. No panorama geral de jogos pelo Santa, possui 23 partidas e 14 gols marcados. Média, portanto, de 0.6 gol por duelo.