Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após oito meses, Fluminense deve ter o retorno do atacante Pedro contra o Santa Cruz

Duelo de tricolores acontece nesta quarta-feira, às 21h30, pela quarta fase da Copa do Brasil. Vaga para a próxima fase vale R$ 2,5 milhões

postado em 16/04/2019 09:06

<i>(Foto: Lucas Merçon/FFC)</i>
O jogo entre Fluminense e Santa Cruz nesta quarta-feira, às 21h30, pela jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, pode marcar um retorno importante para o time carioca. Afastado dos gramados desde do dia 25 de agosto de 2018, o atacante Pedro foi liberado pelo departamento médico do Fluminense para ser relacionado contra a Cobra Coral. O jovem atacante está totalmente recuperado após cirurgia no ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho direito.

Antes da lesão, Pedro vivia grande momento no Fluminense. Até o momento da lesão, na partida contra o Cruzeiro no dia 25 de agosto do ano passado, pela Série A, o atacante havia marcado 19 gols na temporada. A fase era tão boa que Tite o convocou para os amistosos da seleção brasileira contra Estados Unidos e El Salvador de setembro do ano passado, porém, acabou cortado e substituído por Richarlison. 

Contra o Santa Cruz, porém, a presença do atacante já desde o início da partida ainda não foi confirmada pelo técnico Fernando Diniz. Pedro treina com bola e com o grupo desde 30 de março. A tendência é que ele seja acionado na etapa final da partida. 

Nas últimas partidas o trio ofensivo do Fluminense foi montado com Everaldo, Yony e Luciano. Mateus Gonçalves, ex-Sport, também é opção para Fernando Diniz. Entre o quarteto, vale citar que Luciano é, ao lado de Pipico, artilheiro da Copa do Brasil com quatro gols marcados.

O jogo da volta está marcado quinta-feira (25), às 21h30, no estádio do Arruda. A vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil vale R$ 2,5 milhões em premiação.