Santa Cruz

SANTA CRUZ

Após demissão, Leston Júnior se despede do Santa Cruz e avalia trabalho como positivo

Treinador destacou o aproveitamento de pratas da casa, além das classificações e cotas na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil

postado em 19/05/2019 15:30 / atualizado em 19/05/2019 15:35

<i>(Foto: Paulo Paiva/DP)</i>
Demitido na madrugada deste domingo pelo Santa Cruz, o clube anunciou a decisão à 1h30 da manhã em uma rede social, o técnico Leston Junior também usou a internet para se despedir e avaliar sua passagem pelo tricolor. Apesar do baixo aproveitamento de 48,8%, fruto 11 vitórias, 11 empates e 8 derrotas, o agora ex-comandante coral avaliou como positivo o seu trabalho à frente da equipe. 

Para justificar seu pensamento, Leston destacou o aproveitamento de alguns pratas da casa, além das classificações para a semifinal da Copa do Nordeste e para a quarta fase da Copa do Brasil. Leston também aproveitou para agradecer à direção do clube pela oportunidade e também aos funcionários e à torcida, que com a queda de de rendimento do time nos últimos jogos aumentou a pressão pela queda do técnico.

Confira na íntegra o pronunciamento de Leston Júnior:

A bola segue! Aproximadamente 07 meses (200 dias) de trabalho árduo, muita dedicação e, acima de tudo, muito aprendizado. Assim defino a minha passagem pelo Santa Cruz FC.

Aceitamos o desafio de uma montagem de elenco praticamente do zero, executando o planejamento responsável, com utilização de atletas da base do clube ( 11 no Total, sub 20 e Sub 23), alguns sendo utilizados com frequência , inclusive com titularidade. Tínhamos disponível um orçamento inferior a anos anteriores e mesmo com as dificuldades colocamos com classificações (semi final da Copa do Nordeste e quarta fase da Copa do Brasil) aproximadamente R$ 4.600.000,00 ( valor bruto) auxiliando ainda mais no aspecto financeiro para que o clube pudesse ter um ano mais tranquilo, principalmente comparando com a temporada passada.

32 jogos ( 30 oficiais e 2 amistosos)

12 vitorias, 12 empates, 08 derrotas (sendo 04 para Clubes que estão na Série A - Bahia, Ceara, Fortaleza e Fluminense).

Mas como tudo na vida, o futebol tem seus ciclos. E um dos grandes sinais de maturidade é aceitar a decisão do comando maior que o ciclo precisa ser encerrado, para que o respeito e admiração sejam preservados.

Começo esses agradecimentos aos Senhores Constantino Junior e Jomar Rocha, pela grande oportunidade de dirigir uma agremiação da envergadura do Santa Cruz FC. Estendo os cumprimentos a toda diretoria.

Agradeço muito o trabalho exaustivo e diário de toda a comissão técnica, ao grupo de jogadores que sempre tiveram para comigo muito respeito e carinho. Também gostaria de deixar um abraço especial a todos os demais funcionários do clube, que deram todo o suporte para que tivéssemos o melhor ambiente possível. Cada um de vocês estarão sempre em meu coração e digo que merecem medalhas pelo zelo e respeito com que realizam seu trabalho.

Essa torcida merece minha gratidão, pelo apoio que sempre tive. Fiz o máximo que pude para tentar retribuir a vocês esse carinho, meu desejo de todo coração era que conquistássemos mais pelo clube.

Sou um privilegiado por ter dirigido o Santa Cruz FC, Clube que levarei para sempre como uma incrível experiência profissional e pessoal.

Meu muito obrigado a todos!

Um abraço

Leston Jr.