Santa Cruz

SANTA CRUZ

Quem assume? Confira o retrospecto recente de principais candidatos a técnico do Santa

Diretoria coral trabalha para substituir Leston Júnior, que foi demitido após empate contra o Sampaio Corrêa, no último sábado

postado em 20/05/2019 09:56 / atualizado em 20/05/2019 15:59

<i>(Foto: Gustavo Oliveira/Londrina EC)</i>
Após a demissão do técnico Leston Júnior, ocorrida na madrugada do último domingo, a diretoria do Santa Cruz trabalha para trazer um novo treinador o mais rápido possível ao Arruda. Desde então, alguns nomes vêm sendo veiculados como presentes na pauta do Tricolor. Entre os principais candidatos surgem Marcelo Veiga, Ranielle Ribeiro, Roberto Fonseca e Vica. 

O preferido da diretoria do Santa Cruz é Roberto Fonseca. Com passagens por Bragantino, Londrina, ABC e Sampaio Corrêa, o treinador de 56 anos tem como principal conquista, a Copa do Nordeste de 2018, obtida em sua passagem pelo clube maranhense. Em 2019, o treinador esteve à frente do Grêmio Novorizontino, onde disputou a Série A do Campeonato Paulista e chegou às quartas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras. Além disso, teve breve passagem pelo Londrina, onde pediu para deixar o clube após ser goleado pelo Bahia por 4 a 0, pela Copa do Brasil. Ao todo, o técnico soma 15 partidas no ano com cinco vitórias, seis empates e quatro derrotas. 

Recém-demitido pelo ABC, o nome de Ranielle Ribeiro também figura na lista tricolor. O ex-preparador físico foi promovido a treinador no time potiguar desde o final da Série B de 2017. Foi campeão do Estadual em 2018 e esteve à frente do Elefante da Frasqueira em 85 jogos, com 44 vitórias, 14 empates e 27 derrotas - um aproveitamento de 57,2%. Foi demitido na última segunda-feira após ser vencido pelo Confiança por 1 a 0, em partida válida pela 3ª rodada da Série C. Quem assumiu o clube em seu lugar foi o técnico Sérgio Soares. 
 
Quem também ganhou força de última hora foi Vica. O treinador, que treinou a Portuguesa nos primeiros meses do ano, foi procurado por Luciano Sorriso no domingo. Além de conseguir o acesso à Série B em 2013, foi semifinalista do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, em 2014, sendo eliminado em ambos os casos pelo Sport. Ao todo foram 40 jogos no comando do Tricolor, com 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas. 

Por fim, o último nome especulado na lista do Mais Querido é o de Marcelo Veiga. Com grande parte da carreira dedicada a times do interior paulista, como Bragantino, Mogi Mirim, Guarani, entre outros, o Santa Cruz seria o segundo time nordestino a ser dirigido pelo treinador, que esteve no América-RN em 2007. Neste ano, Veiga esteve à frente do Bragantino - antes do fechamento da parceria com o RB Brasil - na disputa da Série A do Campeonato Paulista. O técnico de 54 comandou o Massa Bruta em 14 partidas. Foram apenas duas vitórias, cinco empates e sete derrotas.